CBF dará linha de crédito de até R$ 100 milhões para os clubes da Série A
O futebol está paralisado no Brasil desde março devido à pandemia do novo coronavírus. E muitos clubes vem sofrendo com a situação financeira devido a falta de jogos.
Por isso, a CBF anunciou, nesta segunda-feira, que irá disponibilizar uma linha de crédito para os clubes do futebol brasileiro de até 100 milhões de reais.
Isso visando que as equipes consigam se manter até que o futebol retorne. A tendência é que as competições comecem a ser disputadas a partir do mês de julho.
Abaixo a nota da CBF:
“A CBF vai disponibilizar aos Clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro uma linha de crédito de até R$ 100 milhões de reais, a juro zero. Os recursos serão concedidos tendo como garantia os valores a receber pelos clubes referentes ao contratos de direitos de transmissão das competições que disputam e prêmios por desempenho nesses campeonatos. Os valores sairão integralmente do caixa da CBF, de forma imediata.
O adiantamento é uma forma de compensar parte da perda de arrecadação que os clubes tiveram com a redução dos valores pagos por direitos de transmissão no trimestre que vai de abril a junho, além de outras fontes de receita, como bilheteria, programa de sócio de torcedor e patrocínios”.