Muricy lamenta vice-campeonato brasileiro de 2005: “Eu lembro toda hora”
O ex-treinador do Inter, Muricy Ramalho, foi convidado no programa Jogo Aberto nesta terça-feira. Hoje comentarista dos canais SporTV, Muricy foi perguntado pela colorada Renata Fan sobre o título brasileiro de 2005.
Na ocasião, o Internacional era líder do Campeonato Brasileiro, alguns jogos foram remarcados e o clube perdeu a posição. Em um jogo decisivo no Pacaembu contra o Corinthians, Márcio Rezende de Freitas expulsou Tinga após o meia sofrer um pênalti que poderia dar a liderança e o título ao time de Muricy.
“Me tiraram o meu quinto título. A gente tem que começar a olhar o Internacional por 2002. Brigou pra não cair lá no final contra o Paysandu. Foi a minha chegada. A gente se preparou, foi tudo planejado, pra ganhar o Campeonato Brasileiro. E a gente tava melhor. A gente tava no ponto pra ganhar, tanto é que no ano seguinte foi campeão da América e do Mundo. O Internacional se preparou pra aquilo”, iniciou.
“Tiram as coisas de você, fora do campo, que a vez teve aqueles jogos todos remarcados, que eu fui dormir em primeiro e acordei em terceiro pela manhã… Aí teve essa recuperação de novo contra o Corinthians, que a gente podia recuperar e aí o Márcio (Rezende de Freitas), como ele falou, teve um erro gigante e volto a falar, não desconfio da sua pessoa, porque pra mim é um cara que nunca teve problemas assim, mas errou demais e nos tirou um título. Eu penso até hoje. Eu lembro toda hora”, completou Muricy.
O Inter terminou o campeonato em segundo lugar. Na temporada seguinte, Muricy Ramalho enfrentou o Colorado na final da Libertadores,pelo São Paulo.