Prefeito de Porto Alegre se manifesta após pedido da dupla Gre-Nal para que os treinos coletivos fossem liberados
No final da semana passada, Inter e Grêmio entraram em contato com a Prefeitura de Porto Alegre solicitando que os treinos coletivos (técnicos e táticos) fossem liberados.
Por conta da quarentena devido à pandemia do novo coronavírus, até o momento as duas equipes não tem liberação para fazer esse tipo de trabalho.
E o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, manteve essa determinação no começo desta semana, freando os planos da dupla Gre-Nal. Isso por conta do aumento recente da ocupação dos leitos dos hospitais de Porto Alegre.
Inter e Grêmio aguardavam para o final de semana uma nova determinação. Contudo, ela não deve sair antes do começo da próxima segunda-feira.
“Havia a expectativa de flexibilização de atividades c/ feiras de artesanato, treinamentos coletivos de esporte profissional, cursos livres e escolas de idiomas, eventos corporativos, missas e cultos, além de alteração do horário da construção civil e agências bancárias”, escreveu Nelson Marchezan no seu Twitter nesta quarta-feira.
“A próxima reunião do comitê acontece na sexta-feira, 12, mas a decisão sobre ampliar ou reduzir as restrições, no entanto, deve ocorrer na segunda-feira, 15”, completou ele.
A próxima reunião do comitê acontece na sexta-feira, 12, mas a decisão sobre ampliar ou reduzir as restrições, no entanto, deve ocorrer na segunda-feira, 15.
— Nelson Marchezan Jr (@marchezan_) June 10, 2020