Uma informação importante a respeito da negociação do clube com os jogadores durante a pandemia
No começo da pandemia do novo coronavírus, a direção do Internacional acertou com o elenco que três meses de direitos de imagem seriam pagos somente a partir de 2021.
Isso por conta da dificuldade financeira que o clube passa por conta da paralisação no futebol devido a pandemia. Nesta quinta-feira, o colega Jeremias Wernek, do Uol Esportes, trouxe uma informação importante a respeito disso.
Segundo o jornalista, o clube irá quitar o valor em seis prestações na próxima temporada. A informação foi confirmada pela reportagem da Revista.
No entanto, também nos foi passado que, negociando algum jogador nesta janela de transferências, parte do valor pode ser abatido já neste momento.
Além de deixar de receber os três meses dos direitos de imagem, cerca de um mês depois o grupo de jogadores procurou a direção propondo uma redução salarial enquanto o futebol não retorna.
A partir daí ficou acertado que os jogadores teriam uma redução de 25% nos seus salários até que o futebol no país volte a ser disputado – no mês de julho.