Destaque da Copa de 70, Jarizinho relembra duelo com Inter e enaltece Figueroa
O Furacão da Copa do Mundo de 1970, autor de sete gols em sete jogos, Jairzinho foi convidado do programa Bola nas Costas da Rádio Atlântida nesta sexta-feira. O atacante relembrou um confronto que teve contra o Inter.
Na ocasião em 1976, Jarizinho jogou pelo Cruzeiro campeão da Libertadores. Rivais na final do Brasileirão de 1975, os times se enfrentaram novamente na competição continental do ano seguinte. A partida ficou marcada como uma das melhores da história do torneio e acabou 5 a 4 para a Raposa.
“Esse Cruzeiro e Internacional tinha que ser a final da Libertadores, pelo brilho e qualidade das duas equipes. Foi um jogo de muita eficiência tática e desprendimento ofensivo e criativo”, opinou Jairzinho.
Algoz do Cruzeiro em 1975 ao marcar o gol do título do Inter, Figueroa foi lembrado por Jairzinho ao comentar sobre o jogo na Libertadores de 1976:
“O Figueroa eu tenho como um dos melhores estrangeiros que já jogaram no futebol brasileiro. Mas nós tínhamos um ataque praticamente imarcável. Dentro da minha filosofia back (zagueiro) é back. E back não pode ganhar do atacante”, disse o Furacão.
Jairzinho não estava em 1975, mas na Libertadores fez dois gols contra o Inter naquela vitória mineira.