Dunga e Falcão? Blogueiro questiona falta de oportunidades para ex-treinadores do Inter
O jornalista Maurício Noriega, através do seu blog, fez um questionamento sobre dois ex-jogadores e treinadores com passagem pelo Internacional. Trata-se de Paulo Roberto Falcão e Dunga. O profissional comentou a falta de oportunidade dos dois treinadores nas equipes do futebol brasileiro.
“Ambos começaram as carreiras de treinadores pelo fim: assumindo a seleção brasileira. Talvez tenham sido levados a acreditar que suas carreiras como jogadores fossem suficientes para assumir tamanho desafio. Ouso dizer que foram precipitados. De certa maneira, até mesmo arrogantes”, escreveu ele.
Maurício Noriega aproveitou a coluna para elogiar o conhecimento tático dos dois treinadores com passagem pelo Inter.
“Tanto Falcão como Dunga, cada um dentro de seu prisma, têm excelentes ideias sobre futebol. São atualizados, buscam conhecimento e informação. Ambos têm muita conexão com a parte tática do futebol italiano.”
A última vez que um dos dois treinadores trabalhou na equipe gaúcha foi no ano de 2016. Na época, o Inter havia demitido Argel e contratou o treinador. Porém, foi demitido com menos de 1 mês de casa. Da mesma forma Dunga, que acabou sendo demitido da seleção brasileira no mesmo ano.
“Falcão e Dunga merecem mais oportunidades como treinadores. Sigo pensando que confiaram demais em suas experiências como jogadores ao fazer a transição. Pode ser que tenham dado pouca importância a fatores como mudança de geração e comportamento dos atletas, didática e gestão de pessoas. Acumulam grande quantidade de informação, mas ainda não conseguiram passar isso aos atletas na forma de conhecimento”, finalizou o jornalista.