Árbitro que validou gol de mão de Jô na partida contra o Vasco apita partida desta noite
Foto: Reprodução |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Elmo Alves Resende Cunha, 42 anos, apita a partida entre Inter e Brasil de Pelotas a partir das 20h desta segunda-feira. O jogo da série B marca a volta do árbitro, que neste ano esteve envolvido na maior polêmica do futebol Brasileiro.
Elmo era o comandante da partida vencida pelo Corinthians por 1 a 0 no Brasileirão, diante do Vasco. Porém, o gol da partida foi marcado de forma irregular pelo atacante Jô, ex-Inter. Após cruzamento do meio-campo Marquinhos Gabriel, o jogador do Corinthians empurrou a bola para dentro do gol com a mão.
Por conta deste lance, a CBF anunciou que adiantaria o uso do árbitro assistente de vídeo (AV). Após o episódio, Elmo ainda não havia sido escalado em uma competição nacional. Desta forma, considerando que o árbitro foi o maior responsável pelo equívoco, já que validou o gol do time paulista.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Havia um assistente adicional, que estava na frente do lance, mas este foi outro que não percebeu que a bola, de fato, bateu no braço do atacante corintiano. O jogo do Beira-Rio tem clima de retomada na carreira de juiz, que como citado acima, ficou marcado no país pelo erro.
Confira o lance: