D’Ale recebeu consulta de diretor do Racing e de jogador do River Plate sobre procedimento de volta aos treinos
O Internacional está treinando com protocolos de segurança contra o coronavírus há mais de 30 dias. E o exemplo Colorado reflete na Argentina. Recentemente D’Alessandro foi procurado, indiretamente, pelo diretor do Racing, Diego Milito, e pelo jogador do River Plate, Leo Ponzio.
O argentino revelou a consulta em recente entrevista coletiva, quando foi questionado sobre a situação do futebol argentino. Como as autoridades ainda não deram aval para a retomada de treinos por lá, a AFA deve organizar um torneio de transição até o final do ano.
“Falei com amigos, como Ponzio e Diego Milito, e claro que eles se interessam pela maneira como voltamos a treinar aqui. Falei com Leo [Ponzio] e expliquei como voltamos. É muito normal que os clubes possam voltar com ajuda da AFA a partir de alguns protocolos”, revelou D’Alessandro.
Depois de retornar aos treinos, o Internacional recebeu diversas consultas de clubes do país e da própria CBF e tem trocado informações sobre a rotina das atividades.
“É bom destacar o trabalho do clube. Está sendo exemplo não só para o Brasil, mas para outros países. No meu país, Argentina, inclusive. Levando a sério protocolo da saúde e levando a sério mesmo. Tudo está correndo da melhor maneira, sem imprevistos dentro desses quase 40 dias de treinos”, completou D’Alessandro.