Presidente do São Luiz acredita no adiamento do retorno do Gauchão: “A retomada vai se prolongar”
O Campeonato Gaúcho, por enquanto, tem a especulação para retorno em meados de julho. Contudo, o aumento de casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul pode adiar a volta do futebol.
Na quinta-feira uma reunião entre a Federação Gaúcha de Futebol e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul deve ser decidido o adiamento do retorno da competição. Durante a última semana, as bandeiras do Distanciamento Controlado mudaram e algumas regiões que estavam aptas às práticas esportivas com personal reduzido ficaram vermelhas, tornando impossível as atividades. Ijuí, que tinha bandeira amarela agora está larnaja.
O presidente do São Luiz falou com a rádio Grenal neste domingo. Pedro Pittol foi pessimista quanto ao retorno do Campeonato Gaúcho:
“A retomada do Gauchão está começando a ficar difícil. Nós suspendemos a representação e vamos aguardar mais um tempo. Estamos vendo que a retomada do Gauchão vai se prolongar. Ontem (sábado), comunicamos os atletas da suspensão da reapresentação que estava prevista para terça-feira. Temos que ver como isso vai comportar. Espero que dentro de 15 ou 20 dias possamos a retomar aos treinos”, contou Pittol.
O Campeonato Gaúcho ia para a reta final do segundo turno quando foi paralisado devido ao novo coronavírus. No estado foram registradas 344 mortes e 14.627 casos confirmados até o último levantamento, realizado no início da noite de sábado.