“Ele tem o desejo de atuar no Brasil”, afirma empresário de atacante que interessa ao Inter

1
Foto: Divulgação / Nacional 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Ele tem o desejo de atuar no Brasil”. É assim que o representante do atacante Rodrigo Aguirre, 23 anos, do Nacional, comenta a possibilidade do jogador chegar ao Beira-Rio em 2018, em contato com a nossa reportagem.


Segundo Pablo Betancourt, a boa relação com do Inter com a Udinese ajudaria o Inter a trazer o destaque do Nacional no próximo ano. Além disso, citou a amizade com Nico López como fator que faz com este queira vir ao futebol brasileiro. 


Rodrigo Aguirre tem empréstimo com o time uruguaio se encerrando em dezembro e poderia acertar com um novo clube da mesma forma (empréstimo) ou então em uma negociação definitiva, com o Inter adquirindo os seus direitos. O jogador pertence a Udinese-ITA, mesma equipe que negociou com o Inter os volantes Willians, Charles Aránguiz e Edenílson, além do atacante Nico López.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Com a equipe Italiana, Aguirre tem contrato até junho de 2019. Porém, nunca foi de fato aproveitado pelo time comandado pelo poderoso empresário Giampaolo Pozzo. O atacante foi negociado com o clube italiano em 2014, após se destacar com a camisa do Liverpool, de Montevidéu, onde marcou 16 gols em 57 partidas. A negociação girou em tornos dos 4 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).


Na Udinese, o jogador marcou apenas um gol em 17 partidas. Após, sem se firmar, foi negociado por empréstimo com o Football Club Lugano, da Suíça, A.C. Perugia Calcio e o Empoli, ambos da Itália, até chegar ao Nacional, em janeiro de 2017. 


Neste ano, cedido a equipe uruguaia, Aguirre marcou 13 gols em 36 partidas – Na Libertadores foram 7 partidas e um gol. Contudo, a negociação poderá avançar nos próximos dias. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A direção busca um jogador que possa fazer a função de Leandro Damião, quando este não puder atuar na próxima temporada. Hoje, Joanderson e Carlos são os seus substitutos. Porém, nenhum dos dois convenceu até aqui. O segundo, inclusive, deve voltar ao Atlético-MG em 2018.


A direção colorada trabalha há alguns dias em busca de reforços para a disputa da série A no próximo ano. Para que se garante na elite do futebol nacional, o Inter precisa vencer mais 4 jogos nas 10 rodadas restantes da série B. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

1 comentário
  1. Carlos Fontoura Teixeira Diz

    o joaderson jogou 1 partida e meia e não convenceu?? em que planeta vive essas pessoas ligadas ao inter?? esses jornalistas…