Com Pottker e Cuesta em campo, aproveitamento do Inter dobra na série B

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Internacional interrompeu uma série de vitórias na última terça-feira, quando foi até o Paraná e perdeu de 1 a 0 para o time local. A noite foi marcada por erros defensivos e pouca inspiração, no ataque que poderá ser suprida com as voltas de Víctor Cuesta na zaga e William Pottker na frente – ambos ficaram de fora e deram lugar a Léo Ortiz e Nico López. 


A matemática prova a importância dos dois jogadores. Com eles, o aproveitamento do Inter é de 68%,4 em 19 partidas da série B. Sem a dupla, cai drasticamente para 33,3%, em cinco jogos em que nenhum dos dois foi a campo. Está marca só não é pior que o aproveitamento de ABC, que tem 22,2% e o Náutico, que soma 28,3% de aproveitamento – os dois são o lanterna e o vice-lanterna da série B.


Com Cuesta e Pottker o aproveitamento do time chega a ser superior ao do próprio Inter na competição nacional. Os números deixam claro que a ausência dos dois jogadores prejudicam e muito o Inter e não apenas por pontos. Sem o atacante, por exemplo, o time marcou apenas um gol, o que nos da uma média de 0,2 por partida – a marca é bem menor que o aproveitamento do time nas 28 rodadas até aqui, onde marcou 48 gols e tem média de 1,53 por jogo. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A comparação ainda é mais negativa se levarmos em conta o montante de 22 jogos do atacante contratado junto a Ponte Preta em janeiro. Com ele em campo são 39 gols, com média de 1,77 por confronto. Não à toa, diante do Paraná, na última terça-feira, o time passou em branco após 13 partidas – lembrando que neste jogo Pottker não atuou. 


Já na parte defensiva, a equipe sofreu apenas dois gols nos cinco jogos sem Cuesta como titular, que dá uma média de 0,4 por partida. Com ele em campo em 15 oportunidades, a equipe foi vazada por 15 vezes, com uma média de 0,75 por confronto – está se compara a média total da defesa na série B, com 20 gols em 28 jogos. 


“Volta a questão do entrosamento e tudo mais. Hoje mesmo (quinta), a gente já fez o trabalho. Conforme passam os dias, vamos entrosando. No olhar do Cuesta, ele sabe que peço a bola na diagonal. É muito bom. A minha volta e a do Cuesta vão ajudar nesse sentido, de entrosamento”, afirmou William Pottker, em coletiva na última quinta-feira. 


A participação direta dos dois na série B também pode ser computada. Juntos, ambos participaram de 15 dos 43 gols do Inter na competição nacional. Isso nos da uma média de 34,8% de participação de todos os gols do Inter na série B. Além de ser o artilheiro do Inter na competição, com 8 gols, Pottker ainda contribuiu para vitórias com cinco assistências, ficando somente atrás de D’Alessandro, que é o maior garçom do Inter com nove. Por sua vez, Cuesta marcou dois tentos.


Além dos gols e da importância em campo, os dois jogadores que voltam de suspensão ainda contribuem muito em outros aspectos. Pottker é muito forte fisicamente e tem na arrancada e na recomposição os seus maiores triunfos. O jogador ainda conta com as jogadas individuais, partindo para cima dos adversários sem medo. Já Cuesta tem como ponto forte a saída de bola e o bote certeiro, além de demonstrar segurança em jogadas de bola aérea. 


O reflexo da ausência dos dois ficou bem nítido na derrota para o Paraná. O setor ofensivo do Inter viveu uma noite de muita pouca intensidade e ainda teve no meio-campo um setor pouco inspirado para levar a bola até o ataque. Já na zaga, o gol do adversário foi falha do sistema, que não subiu no cruzamento de escanteio. O zagueiro Maidana aproveitou a falha de Charles na marcação e deu números finais ao confronto. 


A dupla ainda conta com o grande cartaz antes de chegar no Inter. O atacante foi ao artilheiro do último Brasileiro, com 14 gols, ao lado de Diego Souza, do Sport e Fred, do Atlético-MG. No Paulistão deste ano não foi diferente. Além de ser considerado o craque da competição, Pottker foi, uma vez mais, artilheiro do campeonato, marcando 9 gols e ficando ao lado de Gilberto, atacante do São Paulo. Já Víctor Cuesta tinha inúmeras convocações para a Seleção Argentina e ainda contava com boas atuações com a camisa do Independiente. 


Com os dois em campo, o Inter volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Beira-Rio, diante do Brasil de Pelotas. O confronto será válido pela 29ª rodada da série B. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.