D’Alessandro está muito próximo de obter dupla cidadania
D’Alessandro segue sendo uma referência dentro de campo, mesmo que hoje não seja titular absoluto da equipe de Eduardo Coudet. O camisa 10 Colorado está perto de de conseguir obter o passaporte brasileiro, segundo divulgado pelo colega Eduardo Deconto, do portal Globoesporte.com.
A ideia do meio-campista é concluir o processo, iniciado em 2017, ainda neste ano. A matéria do portal também informa que o tempo para que isso seja oficializado é comum nesse tipo de trâmite.
O jogador recentemente foi aprovado em um exame de uma universidade brasileira, que é o procedimento final para testar a nacionalidade do país. D’Ale também já apresentou todos os documentos e agora aguarda a análise para concluir o processo.
“A curto prazo, meu caminho é aqui em Porto Alegre. Mais que nada pela minha família. Tenho um filho brasileiro (Gonzalo), o mais novo, e os maiores (Martina e Santino) foram criados aqui. Estou por tirar o passaporte brasileiro neste ano”, afirmou o argentino em recente entrevista para o jornal Clarín.
Com a nacionalização de D’Alessandro, ele não contará mais como um jogador estrangeiro no elenco do Inter, podendo, assim, abrir vaga para que o clube busque outro atleta de fora do país no futuro (se o argentino seguir jogando em 2021).