A seleção de estrangeiros da história do Inter
A Revista Colorada inicia agora uma série de montagem de seleções. A redação fez um debate antes de escalar os onze jogadores. Nesta terça-feira são os estrangeiros, na quarta-feira são os brasileiros (fora do Rio Grande do Sul) e para fechar, na quinta-feira é a vez da seleção dos gaúchos.
Os critérios adotados pela Revista Colorada é a bola que o jogador teve na carreira, com um peso extra pelo que fez no Inter. Muito foi debatido, como “Lisandro López, destaque na Europa e com curta passagem pelo Inter ou Guerrero, que já é o artilheiro do Inter desde que chegou?”. Portanto, os nomes a seguir não são indiscutíveis (talvez exceto Figueroa, Guiñazú e D’Alessandro e Villalba, ídolos históricos do clube).
No gol, José Benítez entra como titular, principalmente pelo título invicto do Brasileirão de 1979. O paraguaio fica com a camisa 1.
O time vai com três zagueiros, os indiscutíveis Dom Elias Figueroa e Carlos Aberto Gamarra. O chileno e o paraguaio estão no Hall de Ídolos do clube e fazem o trio com o argentino que conquistou os colorados recentemente: Víctor Cuesta.
O quarteto de meio campo tem os argentinos Pablo Horácio Guiñazú e Andrés D’Alessandro. Campeões da Libertadores de 2010, os argentinos ficam ao lado do chileno bom de bola Charles Aránguiz e o uruguaio ídolo de D’Ale, Rubén Paz.
No ataque outro trio. O indiscutível argentino José Villalba, sétimo maior artilheiro da história do Inter com 153. No ataque, o melhor jogador da Copa de 2010 que teve uma passagem curta pelo Inter, Diego Forlán está na lista. Junto com o uruguaio, o atual artilheiro do clube não poderia ficar de fora. O peruano Paolo Guerrero fecha os onze.
Como homenagem ao atual comandante, Eduardo Coudet. Não serei eu que demitirei o homem, né? O técnico que conquistou a torcida do Inter em pouco tempo terá no banco nomes como Gato Fernández e Pato Abbondanzieri, Gonzalo Sorondo, Wason Rentería, Fabián Vargas, Lisandro López, etc. Os estrangeiros ajudaram a montar a história gigantesca colorada.
ESCALAÇÃO: Benítez; Figueroa, Gamarra e Cuesta; Guiñazú, Aránguiz, Rubén Paz e D’Alessandro; Villalba, Forlán e Guerrero.