“Posso contribuir mais”, afirma Carlinhos, após volta

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O lateral-esquerdo Carlinhos voltou ao Inter no último sábado diante do Santa Cruz, no Beira-Rio e ficou longe de ser um dos protagonistas do Inter na vitória por 2 a 0. Porém, deixou o gramado muito feliz após 83 minutos atuando. Substituído por Iago, o jogador voltou após quase três meses afastado por lesões e opção técnica.  


“Dentro do que foi programado, fui bem. Fiquei feliz. (Pesam a falta de) ritmo de jogo, de sequência. Tem coisas que a cabeça quer fazer, e as pernas não obedecem”, disse Carlinhos, após a partida. 


O lateral foi o escolhido por Guto Ferreira para substituir a Uendel, suspenso pelo terceiro amarelo diante do Santa Cruz. Em campo, teve uma atuação segura, com algumas escapadas para apoiar o sistema ofensivo do time. Ainda descontado pelo tempo sem atuar ( desde 1º de julho), Carlinhos recebeu elogios do treinador colorado. 


“Os treinos do Carlinhos são muito bons. Mereceu a chance. O Iago trabalhou 10, 15 minutos. O Carlinhos voltava após um longo tempo sem jogar, mas fez bem a função dele. Nem deveria ser brilhante. Cumpriu bem a missão e deu estabilidade”, elogiou o técnico. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O retorno motiva o jogador a recuperar o seu espaço no elenco colorado e a mostrar a torcida e a comissão técnica as suas credenciais, visando também permanecer no Inter em 2018. Ao todo, são 19 partidas com a camisa do Inter desde o começo do ano, quando era titular do time comandado, na época, por Antônio Carlos Zago. 


Na análise pessoal, Carlinhos sabe que pode render mais. Porém, também lembra das seguidas lesões e a troca de treinador para justificar as poucas aparições na atual temporada. O lateral teve que passar por cirurgia após ser diagnosticado com um quadro de apendicite, ainda no mês de abril. Já a lesão muscular mais recente aconteceu em julho. 


“Jogador quer estar atuando sempre. Quando você fica muito tempo fora, passa um monte de coisa pela cabeça. Se está sendo suficiente, se tem que buscar mais. O time engrena, as oportunidades não aparecem. Não pode abaixar a cabeça. Ainda mais nesse momento de jogos seguidos. O Guto vai precisar de todo mundo. Até a minha cirurgia de apêndice, eu era titular. Vinha numa sequência muito boa. Isso me atrapalhou bastante. Fiquei mais de um mês parado. São coisas da vida. Sem lesão, posso contribuir mais do que estou contribuindo. São coisas que fogem do nosso controle”, ressaltou Carlinhos. 


Mesmo projetando mais tempo em campo, o lateral evita falar sobre uma possível permanência no Inter no próximo ano. Ele tem contrato no Beira-Rio até dezembro, mas existe cláusula no seu contrato de renovação automática por mais 2 se assim for decidido pelas partes – Inter e jogador.


“Na verdade, eu nem queria falar sobre isso. Um dos maiores ídolos do clube, o D’Ale… Nem ele quer falar disso. Quem sou eu para falar? Eu tenho vínculo com o Inter até dezembro. Sou jogador livre, posso assinar pré-contrato com qualquer clube, inclusive com o Inter. O objetivo é conseguir o acesso. A gente conseguindo, tenho certeza de que as coisas podem acontecer aqui ou em qualquer outro clube”, explica o jogador. 


Carlinhos está relacionado para a partida contra o Paraná nesta terça-feira. Contudo, deve começar o confronto no banco de reservas, já que Uendel retorna de suspensão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.