Vivian Castro: Análise Inter x Santa Cruz

0
Foto: Divulgação/ Ricardo Duarte – Inter

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Cada vez mais perto do retorno a série A, o Internacional continua com grande campanha, nos últimos 11 jogos foram 10 vitórias, atualmente tem a melhor defesa da competição e é um dos melhores ataques. Comandado pelo capitão D’Alessandro, autor dos dois gols, o Inter venceu o Santa Cruz pelo placar de 2 a 0 e abriu 6 pontos do segundo colocado. Agora, matematicamente faltam 3 vitórias para confirmação do acesso.


Na tarde deste sábado (30/09) onde as individualidades foram destaques, o Inter venceu o Santa Cruz, se firmou na liderança e ainda dificultou a vida do time adversário, que foi para a 18ª posição, com 29 pontos. O jogo em si não foi muito empolgante, o colorado foi superior, mas tomou alguns sustos. A posse de bola foi dividida quase que igualmente, 49,9% Inter e 50,1% Santa Cruz. 

Destacamos hoje, dois fundamentos que o time alvirrubro vem se mostrando muito eficiente. No jogo deste sábado, foram 93,39% de aproveitamento nos passes, a equipe trocou 363 passes e acertou 339. E também, foi muito bem nos desarmes, foram 20 durante a partida e somente 1 errado, o jogador que mais se destacou neste fundamento foi o zagueiro Victor Cuesta, com 5 desarmes certos. 

Abaixo, outros dados interessantes:
  • Foram 15 finalizações, 9 certas e 6 erradas (abaixo imagem ilustrativa das finalizações).
  • Sábado, Camilo fez o 8º jogo com a camisa do Inter e deu sua 4ª assistência. Além de, até o momento, já ter dado 13 passes para finalização em gol.
  • No jogo foram 11 passes para finalização e os atletas que se destacaram neste fundamento foram Camilo, Carlinhos e Danilo Silva, cada um com 2 passes.
  • A equipe do inter ainda insiste por jogadas laterais (confira no mapa de calor) e lançamentos longos. Contra o Santa Cruz foram 42 lançamentos, somente 22 certos. 
  • Além dos lançamentos, as jogadas lateralizadas e consequentemente os cruzamentos tem números expressivos, neste jogo foram 34 cruzamentos e 26 errados, um aproveitamento muito baixo, cerca de 23%.
Confira abaixo as finalizações e o mapa da calor da equipe:

Foto: Divulgação/Footstats


O Internacional, apesar de ter um número expressivo de finalizações, pouco o faz de longa distância, de fora da área. É um fundamento que poderia ser melhor aproveitado, considerando as equipes adversárias, que normalmente jogam bem fechadas.

Foto: Divulgação/Footstats
Novamente o mapa de calor do time colorado nos mostra jogadas lateralizadas e muitas trocas de passes no meio de campo. Ainda podemos considerar uma falha a falta de criação e aproveitamento de espaço pelo meio campo, é necessário trabalhar isso, pois sempre é preciso evoluir.



Em várias enquetes realizadas, Andrés D’Alessandro foi escolhido como personagem/craque do jogo, por este motivo, também separamos os dados individuais e o mapa de calor do nosso Capitão:



Foto: Divulgação/Footstats
  • 81 minutos em campo                          
  • 2 gols
  • 3 finalizações, 2 certas e 1 errada
  • 5 faltas recebidas
  • 42 passes (98% de aproveitamento)
  • 10,30% de posse de bola




D’Alessandro tem contrato com o Inter até o final do ano e grande parte da torcida colorada está ansiosa pela sua renovação. É evidente a doação dele em campo e comovente a relação com o clube e a torcida!

Além de D’Ale, consideramos destaques da partida: Cuesta, Edenilson e Danilo Silva, este último, reserva que entrou no lugar de Ernando e fez uma boa partida. Entre seus números, destacam-se os passes, foram 39 passes e nenhum errado, além de ser dele o passe para William Pottker que terminou com a marcação da penalidade máxima, convertida por D’Alessandro.

Para finalizar, fizemos uma cotação dos jogadores:


Terça (03/10) temos um novo desafio, vamos atrás dos 3 pontos contra o Paraná fora de casa e sua torcida é mais do que importante! #VamosInter #NadaVaiNosSeparar

Acompanhe a Revista também através das nossas redes sociais e inscreva-se no Canal do Youtube do Internacional:

Facebook: Revista Colorada
Instagram: Revista Colorada
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.