Presidente da FGF fala sobre o retorno do Gauchão e não descarta alteração na decisão da competição

0

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman falou em entrevista para Rádio Bandeirantes na tarde desta sexta-feira. O mandatário comentou sobre o retorno do Campeonato Gaúcho.

“Primeiro, precisamos esperar o retorno que o governo do estado vai nos dar com relação às ideias que tivemos sobre a retomada do Campeonato Gaúcho, além da confirmação das datas que a CBF propôs”, disse.

“Nós imaginávamos que, no segundo semestre, poderia haver a possibilidade de início do Campeonato Brasileiro. É preciso aguardar, para vermos qual vai ser a orientação do governo, e depois das prefeituras”, completou o presidente.

Luciano ainda falou sobre a possibilidade da decisão do Campeonato Gaúcho acontecer em jogo único. Segundo ele, os clubes entenderiam se a entidade confirmasse essa possibilidade.

“É difícil descartarmos qualquer possibilidade. Eu acredito sempre no todo. Pode acontecer sim a questão do jogo único (na final do campeonato), acredito que os clubes entenderiam a situação”.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol também descartou qualquer possibilidade da competição estadual não ser finalizada dentro de campo.

“Não tenho esse receio. Acredito que a competição vai se encerrar sim, mesmo com as dificuldades em relação às datas”.

Em um primeiro momento a ideia é retornar com o Gauchão no dia 19 de julho, mas isso pode mudar conforme determinação do governo. A partir daí o Campeonato Estadual seria reiniciado no começo de agosto.

Já o Campeonato Brasileiro deve ter o seu começo no dia 9 de agosto. Essa ideia foi apresentada pela CBF na última quinta-feira, em reunião com os clubes da série A e da série B.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.