Pottker sobre o acerto com o Inter: “Melhor coisa que fiz na vida”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No começo do ano, o Internacional venceu uma briga com o Corinthians, quando contratou William Pottker. O atacante, que foi o artilheiro do Brasileirão de 2016, foi o jogador mais assediado da disputa do Paulistão, onde novamente conquistou a artilharia e também foi eleito o craque da competição.
Antes mesmo do final do campeonato estadual o Inter acertou com Pottker, através de um pré-contrato e o jogador não se arrepende de ter vindo atuar com a camisa colorada.
“Eu não vou mentir. Financeiramente para mim (assinar com o Inter) era muito bom. Quando eu fui contratado pelo Inter, eu fui contratado como o artilheiro do Brasileirão, né. Eles fizeram um pré-contrato comigo antes mesmo de encerrar o Paulistão. Eles nem esperaram para ver se eu ia manter a minha média de boas atuações de 2016. Por ser um clube campeão de tudo, campeão mundial, por eu ser do Sul, assinar com o Inter foi muito bom. Tenho muitos familiares que torcem para o Inter. Tenho certeza que eu não fiz uma escolha errada. Foi a melhor escolha da minha vida”, disse o camisa 99, em entrevista ao programa Show dos Esportes, da rádio Gaúcha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Depois de vencer o América-MG na última quarta-feira por 2 a 1, restam mais quatro vitórias para que o time de Guto Ferreira se garante matematicamente de volta à série A. Para Pottker, mesmo que hoje faltem 12 rodadas para o final da competição nacional, o time não pode ‘relaxar’.
“Não podemos relaxar. Todo mundo imagina que vá acontecer isto conosco. Eu penso que quem passou o que nós passamos no começo da Série B não pensa em relaxar em momento algum. O que a gente passou ali, a gente não quer passar novamente. A oportunidade não bate duas vezes na porta. Quanto antes nós conseguirmos o acesso, melhor a gente vai estar para disputar o título da Série B”, projetou o atacante.
O jogador que é natural de Santa Catarina disse que se adaptou rapidamente a Porto Alegre. Com a camisa do Inter, o atacante atuou em 21 partidas e marcou 8 gols, além de dar cinco assistências. No entanto, estes números devem aumentar segundo declarou Pottker.
“Pelo que eu trabalho e me dedico no dia a dia, eu tenho certeza que meus números vão aumentar. Cada oportunidade que passa, eu penso que poderia ser um gol a mais, uma assistência a mais que eu poderia dar para a minha equipe. Para mim, nunca tá bom. Se a gente for campeão da Série B, não vai ser suficiente. A gente tem sonhos maiores, temos o sonho de conquistar a Série A também (…) Dentro da partida, eu não procuro ficar pensando no que passou (gols perdidos). Mas quando eu chego em casa, vejo alguns lances e fico pensando no que eu poderia ter feito de diferente”, admitiu, para finalizar.