Sérgio Juchem, presidente do Conselho Deliberativo do Inter: “No âmbito do futebol, o Presidente Vitorio Piffero foi uma decepção para o Inter”
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O presidente do Conselho Deliberativo do Inter, Sérgio Juchem, concedeu entrevista à rádio Grenal na manhã desta terça-feira. O dirigente confirmou que a pauta da próxima reunião, na segunda-feira, contará com os relatórios da Comissão criada para investigar as contas da gestão Piffero, de 2015 a 2016.
“Está confirmada a nossa reunião com o Conselho Deliberativo do Inter para a próxima segunda-feira, dia 02/10. Neste encontro nós vamos sujeitar à apreciação dos conselheiros o relatório das investigações das contas da gestão de 2016”.
Confirmou que a Comissão do Conselho também encontrou riscos de fraude nas contas da antiga gestão. “Assim como a auditoria, a nossa comissão também concluiu que há suspeita de fraude nas contas do Inter em 2016.”
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Explicou o próximo passo. “O próximo passo é chamar formalmente as os envolvidos neste caso para que possam esclarecer e usar do direito de defesa”.
Também disse que existem medidas a serem tomadas pelo Conselho caso fique comprovado irregularidades.
“Há três opções para o Conselho deliberar como penalidade aos envolvidos na fraude das contas, se confirmada. Excluir os envolvidos, buscar o ressarcimento dos valores desviados e, se necessário, acionar o Ministério Público”, explicou o dirigente.
Sérgio Juchem disse que o clube irá até às últimas consequências e que o caso das contas da gestão passada não acabará em “pizza”. “Se depender da mesa do Conselho, nós vamos até o final deste processo para o bem do Inter. Não vai acabar em pizza, não. Nós temos que concluir este processo e olhar para a frente. É preciso virar essa página da história colorada”.
Para finalizar, criticou o ex-presidente do clube, Vitório Piffero. “No âmbito do futebol, o Presidente Vitorio Piffero foi uma decepção para o Inter”.