Direção do Inter terá tarefa importante para montar o grupo de 2018

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Quase garantido de volta à elite do futebol nacional em 2018, a direção do Internacional terá que tomar decisões em breve. Estas se devem a renovação de contrato e atletas que têm vínculo se encerrando ao final da atual temporada. Dentre estes, o colega Rodrigo Oliveira, da rádio Gaúcha, citou sete. 


A provável renovação de D’Alessandro, a compra do volante Felipe Gutiérrez, a renovação com o lateral-esquerdo Carlinhos são as mais urgentes, já que expiram em dezembro. 


As setes decisões:


A primeira é a renovação de D’Alessandro. As partes (direção e jogador) já disseram que tratarão do assunto ao final da temporada. Porém, é bem provável que o jogador defina que fica no Inter por pelo menos mais 1 anos nos próximos dias. D’Ale tem vínculo com o Inter até o final da atual temporada. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A segunda é a compra ou não do volante Felipe Gutiérrez, que tem contrato se encerrando ao final do ano e pertence ao Real Bétis, da Espanha. Com opção de compra definida em contrato (2 milhões de euros), a direção deve optar por tentar um novo empréstimo ou então baixar estes valores, já que não dispõe do montante. 


A terceira é a renovação do lateral-esquerdo Carlinhos. O jogador tem contrato de empréstimo com o Inter até o final da temporada e as seguidas lesões devem atrapalhar em um novo acordo. O lateral, hoje, tem tendência a deixar o Beira-Rio ao final do ano, mesmo que tenha contrato se encerrando também com o São Paulo, que detém os seus direitos. 


A quarta é a compra dos direitos de Edenílson. O meio-campo tem contrato com o Inter até junho de 2018. Como é essencial para a equipe, a direção deve tentar garantir a sua permanência pelo menos até o final de 2018. Ele pertence a Udinese, da Itália e tem opção de compra fixada em R$ 5 milhões.


A quinta é o centroavante Leandro Damião. A situação do atacante é muito parecida com a do volante Edenílson. Para garanti-lo até o final de 2018, o Inter terá que negociar com o Santos, que tem os seus direitos. Ele tem contrato de empréstimo com o Inter até junho de 2018. A direção deve tentar compra-lo junto ao time paulista. 


A sexta é o meia Seijas, xodó da torcida colorada. O jogador está emprestado a Chapecoense até o final da atual temporada. Em janeiro ele se apresentará novamente no Beira-Rio. A partir daí, será reutilizado por Guto Ferreira ou então cedido por empréstimo mais uma vez. 


A sétima e última situação é do meia-atacante Valdívia, que tem contrato de empréstimo com o Atlético-MG até o final dos estaduais de 2018. Após este período, voltará ao Beira-Rio e deverá ou não ser reutilizado pelo atual treinador do Inter.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.