Em entrevista para o Estadão, Guto Ferreira confirma cláusula de renovação automática caso suba o Inter a série A

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O técnico Guto Ferreira depende da série B para permanecer no Inter em 2018. Caso mantenha o Inter na zona de classificação à série A e confirme o acesso, ele será o treinador na próxima temporada. Na negociação para que viesse comandar o Inter na segunda divisão, o treinador acertou
que se subisse o time teria uma cláusula de renovação automática de contrato. Assim, fica no clube caso recoloque o time na A.


Porém, se não conseguir o acesso, o treinador é desligado e não tem direito a indenização. Guto receberia um valor do Inter caso consiga o acesso e a direção, mesmo assim, resolva trocá-lo. Em entrevista no final de semana para o Estadão, Guto Ferreira falou sobre esta situação. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Primeiro eu preciso realizar o acesso. Depois existe uma renovação automática que, se eles quiserem me trocar, tem de pagar uma multa. Faz parte do jogo. Vou trabalhar para buscar este espaço no mercado em que sempre quis, com resultados expressivos em uma equipe grande na Série A”, explicou Guto ao portal. 


Contudo, a vontade do treinador é de seguir no Inter. Em recente entrevista para o jornal ZH, Guto afirmou que seguir no Inter seria uma ‘realização profissional’. “Tomara que eu consiga conquistar a credibilidade da direção e da torcida para tanto. Seria uma realização profissional”, explicou. 




E esta realização está próxima de se confirmar. No último sábado, o time colorado venceu o Náutico fora de casa por 1 a 0 e encaminhou ainda mais a volta à elite do futebol nacional. Segundo as projeções, o Inter precisa de mais 15 pontos para que esteja, de fato, de volta à série A. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.