Direção do Inter tentou trazer Nilmar de volta em 2018 e 2019
No final do ano de 2017, o atacante Nilmar deixou o Santos porque estava sofrendo com um quadro de depressão – após retornar dos Emirados Árabes no começo daquele ano à equipe paulista.
Na época foi especulado o seu retorno ao Inter, mas por conta da doença o jogador acabou optando por não voltar aos gramados. A reportagem da Revista apurou, junto à uma fonte do clube, que Nilmar foi procurado em 2018 e 2019.
Porém, nas duas tentativas o jogador acabou deixando claro que não tinha a intenção de voltar a jogar profissionalmente.
“Chegamos a conversar algumas vezes com ele em 2018 e 2019 sobre isso, mas sempre respeitamos o desejo do jogador de não voltar a jogar mais”, afirmou, para emendar sobre a ideia do clube na época:
“Seria um projeto de recuperar o atleta. Não só de querer que ele jogasse no Inter, mas de dar uma possibilidade dele se recuperar e voltar a jogar”, revelou à Revista.
Nilmar esteve em campo em 185 oportunidades com a camisa do Inter, marcando 74 gols. Ele também conquistou seis títulos, incluindo a Sul-Americana de 2008.