Com naturalização de D’Alessandro, Inter deve mirar mercado Sul-Americano em 2018

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A direção do Internacional deve ir em busca de jogadores que atuam no futebol Sul-Americano para reforçar o elenco colorado em 2018. Isso porque D’Alessandro, que deverá renovar seu contrato por pelo menos mais um ano, está tratando para se naturalizar brasileiro. 


Desta forma, o capitão colorado não contaria mais como jogador estrangeiro, abrindo vaga para chegada de reforços castelhanos ou então a volta de Seijas, por exemplo. O meio-campo contratado pelo Inter em 2016 junto ao Santa Fé da Colômbia está cedido a Chapecoense até o final do ano e poderia ser utilizado por Guto Ferreira em 2018, já que a sua liberação foi assinada por Antônio Carlos Zago, que deixou a equipe gaúcha após a derrota para o Paysandu, ainda no primeiro turno. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Hoje, o clube conta com 4 estrangeiros no elenco: Víctor Cuesta, D’Alessandro, Felipe Gutiérrez e Nico López – A CBF permite que cinco jogadores de fora do país estejam relacionados para uma partida oficial. Com o meia argentino se tornando cidadão brasileiro, a direção poderia trazer Seijas de volta e ainda buscar mais reforços no mercado Sul-Americano. 


Na última janela de transferências o departamento de futebol chegou a tentar a contratação do meia Reynoso, 21 anos, do Talleres, da Argentina. Porém, sem sucesso. O representante do jogador, disse, em contato com a nossa reportagem, que a proposta colorada não agradou ao time argentino, que ainda recebeu consultas de River Plate, Boca Juniors e Benfica de Portugal pelo jogador.


Além de chegadas, poderão haver saídas. Uma delas seria do volante Felipe Gutiérrez, que pertence ao Real Bétis, da Espanha, e está emprestado a equipe gaúcha até dezembro. O chileno até o momento não convenceu e se não aceitar emprestá-lo novamente, deverá voltar ao Bétis, onde tem vínculo até 2020.


Contudo, o desenrolar de chegadas e saídas já é tratado pelo departamento de futebol e a comissão técnica colorada. No entanto, anúncios ou renovações somente serão confirmadas após o final da temporada, assim como já informado por Roberto Melo, vice de futebol do Inter, em recente entrevista.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.