Com naturalização de D’Alessandro, Inter deve mirar mercado Sul-Americano em 2018
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A direção do Internacional deve ir em busca de jogadores que atuam no futebol Sul-Americano para reforçar o elenco colorado em 2018. Isso porque D’Alessandro, que deverá renovar seu contrato por pelo menos mais um ano, está tratando para se naturalizar brasileiro.
Desta forma, o capitão colorado não contaria mais como jogador estrangeiro, abrindo vaga para chegada de reforços castelhanos ou então a volta de Seijas, por exemplo. O meio-campo contratado pelo Inter em 2016 junto ao Santa Fé da Colômbia está cedido a Chapecoense até o final do ano e poderia ser utilizado por Guto Ferreira em 2018, já que a sua liberação foi assinada por Antônio Carlos Zago, que deixou a equipe gaúcha após a derrota para o Paysandu, ainda no primeiro turno.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Hoje, o clube conta com 4 estrangeiros no elenco: Víctor Cuesta, D’Alessandro, Felipe Gutiérrez e Nico López – A CBF permite que cinco jogadores de fora do país estejam relacionados para uma partida oficial. Com o meia argentino se tornando cidadão brasileiro, a direção poderia trazer Seijas de volta e ainda buscar mais reforços no mercado Sul-Americano.
Na última janela de transferências o departamento de futebol chegou a tentar a contratação do meia Reynoso, 21 anos, do Talleres, da Argentina. Porém, sem sucesso. O representante do jogador, disse, em contato com a nossa reportagem, que a proposta colorada não agradou ao time argentino, que ainda recebeu consultas de River Plate, Boca Juniors e Benfica de Portugal pelo jogador.
Além de chegadas, poderão haver saídas. Uma delas seria do volante Felipe Gutiérrez, que pertence ao Real Bétis, da Espanha, e está emprestado a equipe gaúcha até dezembro. O chileno até o momento não convenceu e se não aceitar emprestá-lo novamente, deverá voltar ao Bétis, onde tem vínculo até 2020.
Contudo, o desenrolar de chegadas e saídas já é tratado pelo departamento de futebol e a comissão técnica colorada. No entanto, anúncios ou renovações somente serão confirmadas após o final da temporada, assim como já informado por Roberto Melo, vice de futebol do Inter, em recente entrevista.