Vice de futebol do Inter admite preocupação com retorno do Gauchão
O futebol no Rio Grande do Sul está paralisado desde o mês de março. As últimas partidas do Inter foram diante do Grêmio, pela Libertadores, e do São José, pelo Campeonato Gaúcho.
O futuro da última competição está ameaçado, segundo divulgado nesta quinta-feira pelo portal Globo Esporte. O vice-presidente de futebol Alessandro Barcellos comentou o tema, lembrando que a cada semana que se passa sem futebol, o calendário para volta aperta mais.
“Acho que sim (está ameaçado). A cada semana que passa em que não é liberada a volta do futebol, o calendário fica mais apertado. Por óbvio, a competição que passa a ter mais ameaça dentro do calendário é o Campeonato Gaúcho. Essa é e tem sido uma grande preocupação da FGF. Temos que ter esse cuidado. Tenho certeza que a FGF está tendo essa preocupação, levou ao governo do estado e esperamos que as autoridades tendo esse equilíbrio com o tema da saúde pública, mas também esse cuidado para ter esse produto importante acontecendo esse ano ainda”, afirmou Barcelos ao Globo Esporte.
O Campeonato Brasileiro está previsto para ser iniciado no dia 9 de agosto. Com isso, as datas da competição estadual poderiam coincidir com as do campeonato nacional.