Após a vitória contra o Náutico, saiba de quantos pontos o Inter precisa para garantir volta à série A

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O Inter está a cinco vitórias de garantir a sua volta à elite do futebol nacional. Porém, ainda não quer fazer contas. Depois de voltar a liderar a série B, quando venceu em Caruaru o Náutico por 1 a 0, com gol de Leandro Damião, o discurso do clube era de pés no chão e de evitar a euforia. 


O Inter lidera a competição nacional por ter uma vitória a mais que o América-MG, segundo colocado, já que os dois times tem 48 pontos na tabela. 


As cinco vitórias (15 pontos) que faltariam para o Inter garantir o acesso de volta são baseadas nas últimas temporadas.


“Não tem nada definido. Lógico que quando ganha fica mais perto. Mas de que jeito? Se não parar. E não queremos diminuir o ritmo”, explicou Guto Ferreira. A frase utilizada pelo treinador tem um objetivo: não deixar que o time caia de produção por conta de estar chegando perto do seu principal objetivo em 2017. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Não estamos pensando a longo prazo, isso pode atrapalhar nosso rendimento. Vamos degrau a degrau atrás do objetivo”, comentou Danilo Fernandes. 


“Esse número de cinco vitórias não é nosso, a gente trabalha jogo a jogo”, reforçou o vice de futebol, Roberto Melo.


Um outro motivo para ficar longe dos números e das projeções são os adversários. Mesmo estando hoje sete pontos à frente do Juventude, primeiro time fora da zona de classificação à série A, o Inter quer evitar a soberba pela boa campanha, que chega a 64% de aproveitamento e lhe garante cada vez mais de volta à elite do futebol nacional. 


“Acho um pouco cedo para pensar dessa forma. Seria até uma falta de respeito com os outros times que estão brigando ali também. Se a gente pensar assim, pode não conseguir. Até chegar aos pontos que a gente quer, temos que ter humildade e seguir firmes”, comento Edenílson.


O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30min, no estádio Beira-Rio, diante do América-MG, em partida que será tratada como decisiva já que os dois times buscam a liderança da série B. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.