Jogador do Inter é o segundo que mais atuou em 2017 no Brasil

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O lateral-esquerdo Uendel é o segundo jogador que mais ficou em campo em 2018 entre os times considerados grandes do futebol nacional. O jogador do Inter fica atrás somente de Maycon, do Corinthians, como jogador de linha que mais teve minutos em campo nesta temporada. Nos 47 jogos em que entrou em campo para defender o Inter, Uendel somente fica atrás do jogador do seu ex-time, tendo 4.215 minutos jogados, contra 4.576 do jogador do time paulista. 


Uendel foi a primeira grande contratação do Inter em 2017. A direção colorada foi em busca do titular do poderoso Corinthians. A negociação com o Inter causou críticas ao lateral, já que deixava um time candidato ao título para acertar com o Inter, que disputaria a série B. Hoje, ele já soma 88,6% dos jogos do Inter no ano. Se não se lesionar e continuar sem ser poupado, o lateral-esquerdo chegará o final da temporada com 61 jogos, dos 67 do Inter na temporada. 


“Essa longevidade do Uendel em campo talvez se deva ao fato de que ele tem uma consciência corporal muito grande. Nunca passou por períodos de retreinamento (quando um jogador volta de lesão e precisa se readaptar antes de retomar os treinos com o time) desde que chegou ao Inter, faz trabalhos de prevenção e toma muito cuidado com a alimentação”, explica Élio Carravetta, coordenador de preparação física do Inter, ao portal ZH.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Segundo este, o lateral é muito interessado na preparação física da Europa e conversa muito com o coordenador sobre isso. 


“Dia desses, o Uendel me deu o novo livro do Pep Guardiola (A Evolução) de presente. É um jogador experiente e que se cuida muito. Por isso tem atuado tanto. Sempre digo a eles: o corpo é o cavalo e a cabeça é o jóquei. Se o jóquei não dominar o cavalo, o cavalo vai derrubar o jóquei”, completou Carravetta. 


O técnico do Inter também gosta muito do estilo de Uendel, não só pela sua rodagem, já que já defendeu o Criciúma, Grêmio, Ponte Preta e Corinthians.


“Uendel é um cara extremamente experiente e que tem o domínio da posição. Ele sabe a importância que tem dentro do processo e a solidez defensiva que tem. O início das jogadas da nossa equipe parte muito dele, com D’Alessandro, com Sasha, parte muito dele”, destacou Guto Ferreira ao ZH. 


O lateral tem a chance de aumentar ainda mais os números positivos nesta tarde, quando o Inter vai até o Lacerdão, em Caruaru enfrentar o Náutico, pela 25ª rodada da série B de 2017. 


Uendel


No ano
47 partidas 
4.215 minutos
1 gol
7 assistências


Na Série B
91% de passes certos
29% de cruzamentos certos
20 desarmes
5 cartões amarelos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.