Contratado em 2017, saiba o motivo de Felipe Gutiérrez não ter permanecido no Inter
No ano de 2017, visando a disputa da série B, o Internacional contratou o meio-campista Felipe Gutiérrez. O jogador chileno pertencia ao Real Betis, e chegou ao Colorado por empréstimo até o final do mesmo ano.
No começo de 2018 o clube gaúcho tentou mantê-lo para a disputa da série A. Na época a Revista entrou em contato com o representante do meio-campista no Brasil. André Cury informou que a negociação para renovação de contrato estava “encaminhada”.
Porém, logo depois o Inter divulgou que o jogador não seguiria atuando em Porto Alegre. Segundo apurado pela reportagem, depois de acertar o novo empréstimo (verbalmente), o Real Betis exigiu que o Inter comprasse os direitos do meio-campista chileno.
A partir daí a direção recuou e não fez o investimento até pela situação que passava na época. O Inter recém havia voltado da série B e não tinha recursos para comprá-lo. O valor para adquirir Felipe Gutierrez era de 2 milhões de euros.
Pelo clube gaúcho, ele disputou 19 jogos e marcou apenas um gol. Logo depois de deixar o Inter, Felipe Gutiérrez foi anunciado de forma definitiva pelo Sporting Kansas City, dos Estados Unidos, onde permanece até hoje.