Maior artilheiro do Inter em Libertadores, Damião corre em busca do 100º gol pelo Inter

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O atacante Leandro Damião ostenta uma grande marca atuando com a camisa do Internacional. No Beira-Rio, o atacante é artilheiro máximo do Inter em Libertadores, com 11 gols nas edições de 2010/11/12. 


Na sua segunda passagem pelo Inter, o jogador busca mais 7 gols nas últimas 14 rodadas finais da série B para integrar a lista que conta com 12 nomes de jogadores que marcaram no Beira-Rio pelo número de gols marcados com a camisa do Inter. 


Ambos, têm pelo menos, 100 tentos com o manto vermelho. Com quatro gols desde que voltou ao Inter em julho, o atacante já é o 14º maior artilheiro do Inter, com 93, cinco a menos que o ex-atacante Christian.


Segundo o museu do Inter, o maior artilheiro da história do clube é Carlitos, que marcou 385 gols com o manto. Logo em seguida aparecem Bodinho, com 244, e Claudiomiro, que soma 210 gols. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Porém, Damião já conta com uma grande marca com atuando em Porto Alegre. Ele é o maior artilheiro do Inter em Libertadores da América, com 11 gols em três participações, sendo estas 2010/11/12. 


O eterno ídolo Fernandão, por exemplo, tem cinco na edição de 2006, que acabou com o Inter conquistando o título inédito. No mesmo ano Renteria marcou 4 e Michel e Rafael Sóbis marcaram 3 vezes, ajudaram o Inter na caminhada até o título. 


Titular absoluto de Guto Ferreira, o centroavante que pertence ao Santos tem a chance de diminuir estes números e se aproximar dos 100 gols no próximo sábado, quando o Inter vai até Caruaru enfrentar o Náutico, no estádio Lacerdão, às 16h30min.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.