Zagueiro argentino Martín Demichelis esteve na mira do Inter em 2016 e dirigente vetou contratação
Em meio a temporada desastrosa de 2016, o Internacional tentou a contratação de um jogador que foi aprovado pelo técnico Paulo Roberto Falcão e que atuou pela Seleção da Argentina e em vários grandes clubes da Europa.
Tratava-se do zagueiro argentino Martín Demichelis, que estava de saída do Manchester City. Segundo um ex-dirigente Colorado, que prefere manter o nome off, o clube esteve por apresentar uma proposta pelo defensor.
“Ele não pediu (Falcão), mas tentamos. A proposta estava pronta. Faltava apenas o Vitório Piffero assinar. Ele pediu para assinar na segunda-feira. Então naquele final de semana o Falcão foi demitido, e o Fernando Carvalho achou o Demichelis muito velho e não quis contratá-lo”.
Na época o zagueiro argentino, que também tem passagem pela seleção, estava com 35 anos. Antes de atuar pelo Manchester City, Demichelis também jogou com as camisas do Bayern de Munique e do Atlético de Madrid, além do River Plate – na América do Sul.
Na época, após sua saída, Falcão comentou sobre reforços solicitados ao clube, que não foram contratados.
“Pedi o argentino Demichelis para a defesa. Os laterais Carlinhos, do São Paulo, e Madson, do Vasco, e o volante Eduardo, que chegou depois”, afirmou o técnico, que atualmente está desempregado.