Com Felipe Gutiérrez em campo, Inter tem 52% de aproveitamento
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O chileno Felipe Gutiérrez, que é um dos candidatos a vaga de D’Alessandro (suspenso) na partida contra o Náutico, fora de casa, tem 16 partidas com a camisa do Inter desde a sua estreia em Porto Alegre, diante do Corinthians (dia 12 de abril) pela Copa do Brasil. Na ocasião, os dois times empataram.
Nesta terça-feira, o jogador foi o escolhido por Guto Ferreira no treino e substituiu D’Ale como armador do time. Camilo, que seria outra opção, retorna de lesão, mas ainda não tem presença na partida de sábado garantida.
Uma das maiores contratações do Inter no ano, o meio-campo sofreu com a adaptação por conta das convocações para Seleção chilena. Gutiérrez foi convocado para as disputas das Eliminatórias da Copa da Rússia e da Copa das Confederações.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desde a sua chegada, atuou em seis oportunidades aos comandos de Antônio Carlos Zago, começando cinco destas. Além disso, foi titular no jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, quando Odair Hellmann comandou a equipe provisoriamente, após a demissão de Zago.
Com Guto Ferreira são 9 partidas, começando seis destes jogos. Nas 16 partidas defendendo o Inter, foram sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o que nos da um aproveitamento de 52%.
O seu único gol com a camisa vermelha foi diante do Juventude, na 23ª rodada da série B.