Ex-dirigente do Inter revela bastidores da saída de Diego Aguirre

0

Em 2015, depois de iniciar o ano muito bem conquistando o Campeonato Gaúcho, o técnico Diego Aguirre acabou sendo demitido pelo Inter. O treinador não resistiu a queda para o Tigres na Libertadores.

Na época muito se falava na questão física dos jogadores colorados. Isso por conta das várias lesões que aconteceram ao longo do período em que Diego Aguirre esteve à frente da equipe gaúcha. Nesta quarta-feira a reportagem da Revista conversou com um ex dirigente do clube, que revelou detalhes da sua saída e o porquê da decisão do Inter de demiti-lo.

“Sim (tinha problemas na preparação física). Eles estavam acostumados com o Uruguai (uns 40 jogos ano) e o mundo árabe (25 jogos ano), e não adaptaram os treinos para enfrentar 70 jogos ano, como é aqui. O time aguentava um tempo só. Esse problema ele teve aqui, no Atlético-MG e no São Paulo”, revelou o ex-dirigente, que prefere que se seu nome não seja divulgado.

“Os dados da fisiologia mostravam que a preparação estava abaixo do esperado, mas o preparador dele é de difícil trato, não é muito do diálogo, totalmente diferente do Aguirre”, completou.

Segundo o dirigente, Diego Aguirre ficou bastante desanimado depois da eliminação na Libertadores.

“Ele ficou bem para baixo após a queda da Libertadores, demonstrava pouco poder de reação”, concluiu o ex-dirigente do clube gaúcho.

Aguirre teve 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas à frente do Colorado. Seu aproveitamento foi de 60,4%.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.