Cinco jogadores que tem contrato encerrando no final do ano e poderiam reforçar o Inter na volta à série A
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional ainda não se garantiu na série A de 2018. Porém, está perto disso. Segundo os matemáticos, o clube gaúcho tem mais de 80% de chances de retornar a elite do futebol nacional. Com isso, a direção colorada já começa a trabalhar para fortalecer o elenco do próximo ano.
O colega Rafael Reis, do site Uol Esporte, citou cinco nomes que poderia chegar aos times do Brasil sem custos em 2018, já que tem seus contratos se encerrando jogando fora daqui.
O primeiro deles é o meia Kaká, que defende o Orlando City (EUA). O jogador foi o último atleta Brasileiro escolhido como melhor do mundo. Ganhou a Bola de Ouro em 2007, quando atuava no Milan. O meio-campo está no final do contrato que assinou por três anos e meio com o time americano e ainda não acertou renovação. Porém, tem como opções mais prováveis o São Paulo, onde surgiu ou então futebol chinês, que vem investindo muito nos últimos anos.
O volante Ralf, 33 anos, vive situação parecida. O jogador, que deixou o Corinthians em 2016, tem contrato se encerrando com o Beijing Guoan no final desta temporada, ficando livre em 2018. Por mais que não tenha mais sido convocado o jogador não está mal no seu clube, onde é titular absoluto. Seria uma boa peça para o time que estivesse precisando de um jogador com grande poder de marcação no meio-campo.
Após meio-campos, vamos falar de atacantes. E entre eles temos Aloísio, 29 anos, do Hebei Fortune (CHI). O jogador construiu uma grande carreira atuando fora do Brasil até aqui, marcando mais de 50 gols em quatro temporadas. O atacante tem sido especulado com frequência no São Paulo, último time que defendeu no país. Se não acertar renovação do contrato que se encerra no começo de 2018, deverá retornar ao Brasil.
Meia-atacante: Muriqui, 31 anos. O jogador é, talvez, um dos principais jogadores atuando no futebol asiático nos últimos anos. Por lá, atuou na China, Qatar e Japão. Voltou ao Brasil no primeiro semestre deste ano acertando com o Vasco, mas logo retornou. Ele foi contratado pelo Guangzhou Evergrande. Por mais que tenha pouco tempo de contrato por lá, deve seguir em 2018, com poucas chances de acertar com algum time do futebol nacional. Por lá, é ídolo.
Por último, vamos falar de Edu, centroavante de 35 anos, que fez história atuando no futebol alemão, jogando por do Schalke 04 e no Mainz. Hoje, defendendo o futebol coreano, fez mais de 11 gols ocupa a quinta colocação na tabela dos artilheiros. Edu está atuando fora do país desde 2004, quando deixou o Crac (GO) pelo Bochum. O centroavante não deve receber chances nos grandes do Brasil, mas se voltar, poderia ser opção ou então acertar com um time médio.
E quando vão falar dos JOGADORES? Esses daí são refugo, não servem nem pras gazela do humaitá…
mas bah tche, daonde saiu esses locos?
refugo por refugo ficamons com os nossos mesmo… pelo menos ja conhecemos..