Saiba o motivo de Arrascaeta não ter acertado com o Inter em 2015
No começo do ano de 2015, o Internacional se movimentou nos bastidores para contratar o meio-campista Arrascaeta, que atuava no futebol uruguaio e vinha sendo destaque por lá.
O jogador, na época, defendia o Defensor, que pedia cerca de 4 milhões de euros para negociá-lo. O clube gaúcho havia encaminhado a sua negociação através do intermediário Fernando Otto, parceiro do clube na contratação de vários jogadores estrangeiros.
Porém, naquele ano a Fifa mudou uma regra, o que impediu que a negociação fosse finalizada antes do interesse do Cruzeiro – clube que acabou o contratando logo após.
“O Negócio demorou um pouco, pois tinha mudado a regra da FIFA sobre a participação de investidores e estávamos estudando como poderia ser a participação do Sonda, já que não podia ter parte do passe. Nós iríamos pagar parcelado e o Cruzeiro tinha vendido uns jogadores e estava com dinheiro em caixa. Eles pagaram à vista e o levaram”, revelou um ex-dirigente que prefere manter seu nome em off.
Sem poder contar com Arrascaeta, o Inter acertou, logo depois, com o meia Anderson, que permaneceu no clube até a metade do ano de 2018. Hoje, o meia uruguaio atua com a camisa do Flamengo e é considerado um dos melhores jogadores em atividade no país.