Edenílson fala sobre o retorno do futebol e o clássico Gre-Nal: “A gente está bastante confiante”

0

O volante Edenílson falou em entrevista coletiva nesta quarta-feira e avaliou a volta do futebol depois da pandemia de novo coronavírus.

“A gente tem seguido todos os protocolos, tudo que o departamento médico tenha orientado. Não sou eu quem tem que julgar qual o melhor momento (para voltar). Acho que as entidades que são responsáveis, juntamente com os clubes, entraram em um consenso que é o momento adequado. Eu que estou aqui há mais tempo confio no clube. A gente tem procurado se cuidar o máximo possível”, disse o volante.

Depois, Edenílson comentou os treinos que vem sendo realizados e a preparação para o clássico Gre-Nal.

“Momento diferente. A gente não está acostumado. Estamos acostumados a fazer menos de um mês de trabalho físico na pré-temporada. Desta vez fizemos um pouco mais de trabalho físico. Agradeço aos professores pelos belos trabalhos que fizeram. Hoje é o terceiro dia (trabalhos de contato) e a gente já consegue trabalhar um pouco mais com bola que é o que a gente está acostumado e gosta de fazer”, disse o volante, para emendar sobre o Gre-Nal: “É um clássico. A gente vai se preparar da melhor maneira para enfrentar essa partida”.

Sobre a nova função com Coudet, Edenílson comentou que, na parada, os jogadores puderam conhecer melhor o trabalho do argentino.

“A gente agora pode conhecer bastante. Logico que mais na parte teórica. A gente mais conversou neste período de treinamentos físicos. Agora, a partir desta segunda, ele já começou a implementar um pouco mais, passar um pouco mais das suas ideias. Até porque em janeiro a gente teve 20 dias para trabalhar. É bom a gente aproveitar esse período para saber um pouco mais, conhecer um pouco mais do pensamento dele sobre a parte tática.

O meio-campista ainda foi questionado sobre a importância de um vitória no clássico contra o rival, que acontece na retomada do Gauchão.

“Para dar o pontapé inicial, seria importante vencer. Importante continuar naquela crescente que a nossa equipe vinha. A gente está bastante confiante. Estamos nos dedicando nos treinos desde o primeiro dia. Quando voltar tenho certeza que o grupo vai estar preparado para fazer um ótimo jogo”.

Edenílson ainda respondeu o questionamento sobre o último clássico, que acabou com quatro jogadores expulsos de cada lado e foi válido pela Libertadores.

“Ficou a suspensão, que a gente não queria. Mas acontece. São coisas que a gente se arrepende. Eu particularmente não pensei na atitude no último Gre-Nal e fui penalizado por isso e agora tenho que pagar com a suspensão. É página virada”, disse o jogador.

O Clássico Gre-Nal do retorno do Gauchão está marcado para o dia 22, às 21h30min. Em um primeiro momento o jogo aconteceria no dia 23, mas foi adiantado para que a TV faça a transmissão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.