Em nota, movimento “O Povo do Clube” crítica Brio e lamenta que Beira-Rio tenha 13 mil lugares a menos na partida contra o Figueirense
Foto: Divulgação / Inter |
O movimento “O Povo do Clube”, com o titulo Prejuízo ao Inter e o Gigante é Nosso, se manifestou contrário a não utilização de todos os setores do estádio Beira-Rio no sábado, quando o Inter enfrenta o Figueirense. Isso porque a Brio (parceira do Inter) está organizando um show, que deixará o estádio colorado com 13 mil lugares a menos para o confronto.
“Haverá um gigantesco palco montado para um show organizado pela Brio, a qual pode utilizar o Gigante para este tipo de evento pelo contrato assinado. Todo o setor sul das arquibancadas inferior e superior estarão fechados por conta da presença do palco”, explicou o Povo do Clube, em nota.
O movimento, que faz parte da atual gestão, disse ainda que a parceira colorada não vem cumprindo o contrato assinado na reforma do Beira-Rio, que determina que os jogos do Inter seriam sempre prioridade.
“DISCORDAMOS E LAMENTAMOS que a Direção do Clube tenha permitido este atropelo no contrato por parte da parceira. O que se espera é que haja alguma compensação por parte da Brio neste relacionamento”, continuou.
No sábado, o Inter enfrenta o Figueirense, em partida válida pela 24ª rodada da série B de 2017. O confronto está marcado para ter início as 16h30min.
Confira a nota completa:
PREJUÍZO AO INTER
“No jogo do próximo sábado contra o Figueirense, partida chave na campanha de recuperação para subir, o Beira-Rio terá 13.000 LUGARES A MENOS disponíveis. Haverá um gigantesco palco montado para um show organizado pela Brio, a qual pode utilizar o Gigante para este tipo de evento pelo contrato assinado. Todo o setor sul das arquibancadas inferior e superior estarão fechados por conta da presença do palco. PORÉM, O CONTRATO É CLARO: a prioridade número 1 para utilização do estádio é de jogos oficiais do Inter, devendo o Beira-Rio estar inteiramente à disposição para a torcida. DISCORDAMOS E LAMENTAMOS que a Direção do Clube tenha permitido este atropelo no contrato por parte da parceira. O que se espera é que haja alguma compensação por parte da Brio neste relacionamento. A Brio não vem cumprindo o dever de boa afluência de público nos seus setores, não por acaso os mais elitizados dentro da casa do Clube do Povo. As cadeiras Vips, local da nossa antiga Social, estão na grande maioria das vezes muito vazias, o que traz um grave prejuízo para o ambiente do estádio. Nesses anos de parceria com a Brio, fica claro que a prioridade da nossa parceira são os shows e não os jogos do Inter. Sendo assim, é extremamente necessário que se encontre alguma alternativa para a retomada da gestão completa dos espaços internos do Beira-Rio, uma vez que ela se demonstra incapaz e sem vontade de administrá-los na principal finalidade do estádio: sediar os jogos do Inter.
Temos convicção que os nossos colegas de gestão entenderão esta manifestação como uma crítica saudável e construtiva, que vem sempre acompanhada de muito trabalho pelo clube. A coerência e independência é para nós um valor inegociável”.
O GIGANTE É NOSSO!