Jornal de Portugal volta a colocar Cervi nos planos do Inter
O meia-atacante Franco Cervi, de 26 anos, segue na mira do Inter para essa temporada. Atualmente no Benfica, o argentino é um desejo do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Rosário Central. O jogador se transferiu para Portugal em 2016, por cinco milhões de euros.
O Record, jornal de Portugal, noticiou nesta sexta-feira (24) que o Inter segue tentando a situação de Cervi, assim como informado pela Revista na quinta. A matéria do veículo português destaca que a direção colorada está atenta a situação do jogador argentino. Cervi chegou a ser titular do Benfica, mas sua utilização pode ser repensada com a chegada de Jorge Jesus.
À Revista, o jornalista Nuno Martins, do Record, disse que a utilização do meia-atacante pode ser reavaliada pelo novo técnico do Benfica.
“Cervi estava sendo titular no Benfica. É um jogador que os treinadores gostam, pois apoia a defesa. Agora, com a vinda do Jorge Jesus, essa situação pode ser reavaliada. Curiosamente, o Benfica disputou a contratação de Cervi com o Sporting, que era treinado por Jorge Jesus na época. A questão é que, com a possível vinda do Bruno Henrique, como ficará Cervi? O Jesus pode ter planos que não passem pelo Cervi, embora ele foi um alvo do Sporting quando Jesus estava lá”, disse ele.
Em entrevista recente ao jornalista Fabiano Baldasso, Alessandro Barcellos, vice-presidente de futebol do Inter, confirmou que acompanha os jogos do jogador pedido por Chacho: “O Cervi eu assisti aos últimos jogos dele. Ele está sendo mal utilizado. É um jogador que está jogando muito aberto. Ele tem uma característica mais de dentro. Jogador importante”, revelou o dirigente.
“Cervi esteve para sair no verão passado, houve interesse inclusive do Boca Juniors, mas o jogador tem preferido ficar na Europa. O Getafe também tentou, mas ele ficou no Benfica. Cervi prefere a Europa, mas se o Inter apresentar uma boa proposta, pode ser que o jogador se transfira”, completou Nuno Martins.
Cervi tem contrato válido ate 2023 com o Benfica. O argentino atuou em 33 jogos e marcou quatro gols na atual temporada. O Benfica foi vice-campeão português.