Guto Ferreira sobre Felipe Gutiérrez: “Esperamos que ele possa reproduzir os treinos que vem fazendo, que tem muita qualidade”
Foto: Divulgação / Inter |
Após o treino da manhã desta sexta-feira, que definiu o time que enfrenta o Juventude no próximo sábado, o técnico Guto Ferreira falou em coletiva. Ele começou lamentando a não utilização de D’Alessandro, que está com um edema na coxa e não atua em Caxias do Sul.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Sem ele a gente perde uma liderança forte e um jogador que foi o melhor do último jogo. Com certeza o D’Ale é uma peça importante. Quem entrar está pronto para dar conta do recado”, disse o treinador, sobre o seu substituto, que deverá ser Felipe Gutiérrez.
Guto não quis confirmar a equipe que irá a campo. “Eu nunca confirmou o time antes, porque em algum momento eu posso fazer um tipo de mudança”.
Questionado sobre o jogo treino do último sábado, diante do Cruzeiro-RS, ele explicou que foi uma partida a nível da série B. “Fizemos um jogo-treino muito bom, onde eles correram bastante. Foi uma intensidade muito próxima dos jogos da Série B”.
Classificou como ‘batalhas’ os confrontos da série B. “Batalha, em termos de Série B, são em todas as partidas. Temos que estar precavidos para os jogos, sempre”.
Ao ser perguntado sobre Felipe Gutiérrez e sua antiga titularidade, Guto explicou que o momento do jogador foi decisivo. “O que tirou o Gutiérrez da equipe foi o momento dele, pois é um jogador de muita qualidade”.
Praticamente confirmou o meio-campo como substituto de D’Ale. “Esperamos que ele possa reproduzir os treinos que vem fazendo, de muita qualidade”.
O treinador também afirmou que sempre tem espaço para o time crescer mais. “Vamos seguir administrando, buscando a evolução da equipe.
Guto explicou que o time sempre buscará as vitórias, mesmo atuando fora de casa. “Temos que continuar jogando com intensidade, sempre pra vencer, fazendo o melhor e respeitando o adversário.”
Citou os objetivos do Inter até o final do ano. “A gente espera terminar a competição em primeiro e com resultados expressivos. Essa é a nossa busca diária”.
Sobre a disputa de posição entre Juan e Felipe Gutiérrez para ficar com a vaga de D’Ale, Guto disse: “O Juan é um meia promissor, ele vem conquistando o seu espaço. Vem de lesão. Tem muita qualidade e virtudes, que aceleram o jogo. Já O Gutiérrez tem mais o time, o momento certo. Tem mais experiência”.