Com 90% de chances, confira quantos jogos o Inter ainda precisa vencer para estar de volta à elite do futebol nacional
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional está muito perto de garantir a volta à série A de 2018. Líder da série B, o retrospecto recente gera otimismo para que na sequência o time esteja de volta à elite do futebol nacional. De acordo com o site Infobola, o Inter tem 90% de chances de retornar à primeira divisão do campeonato nacional.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Desde de implantado o sistema de pontos corridos, a média para ser campeão é de 75 pontos para conquistar o título. Já para ter acesso à série A, se classificando entre os quatros primeiros, são necessários cerca de 63 pontos.
Porém, claro, existem exceções. No ano de 2008, por exemplo, o Corinthians chegou aos 85 pontos, um recorde. Já no ano de 2007 o Vitória voltou a série A com 59 pontos conquistados, na quarta colocação.
Hoje, atual líder da segunda divisão, o Inter soma 42 pontos conquistados, com 63,6% de aproveitamento. Para ser campeão, o time de Guto Ferreira precisaria conquistar mais 33 pontos – seriam necessários mais 9 vitórias e seis empates, com direito a apenas uma derrota até o final da série B.
Porém, é muito provável que o Campeão deste ano precise de bem menos pontos para conquistar o título. Segundo o site www.mat.ufmg.br, a equipe que somar 68 teria 80% de chances de levar o caneco da divisão inferior.
Para obter a vaga de volta a elite, bastariam mais 21 pontos. Estes seriam atingidos com apenas mais sete vitórias nas 16 rodadas finais. Poderiam ser ainda cinco vitórias e seis empates, dando margem para que a equipe gaúcha ainda seja derrotada em cinco oportunidades, por exemplo.
Embora esteja muito perto de conseguir o objetivo de 2017, a direção pede pés no chão e sabe que o time ainda terá que se doar para estar de volta ao seu lugar de fato. Roberto Melo, vice de futebol do Inter, afirma que a classificação ainda está longe.
“Não é hora de comemorar nada. Está muito longe. Acabou de começar o segundo turno. Queremos o torcedor de mão dadas conosco que tudo dará certo”, disse o dirigente colorado.
O Internacional volta a campo no sábado e diante do Juventude, em Caxias do Sul, buscará baixar os números citados acima com mais uma vitória na série B. A partida é válida pela 23ª rodada da segunda divisão e está marcada para às 16h30min, no Alfredo Jaconi.