Cláusula no contrato garante renovação automática de Guto Ferreira caso ele suba o Inter a série A
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional deverá ter Guto Ferreira como técnico em 2018. Isso porque ficou acertado na sua contratação que se o mesmo levasse o Inter de volta à elite ele teria seu contrato automaticamente renovado até o final da próxima temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O treinador assumiu o Inter após a queda de Antônio Carlos Zago. O ex-treinador deixou o Beira-Rio após a derrota para o Paysandu fora de casa por 1 a 0. A frente do Inter, Guto tem 20 jogos, com 11 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Com ele, o Inter alcançou a liderança da série B na última rodada, quando venceu em casa o Paysandu por 3 a 2. Com isso, como citado acima, é muito grande a chance dele seguir no Inter no próximo ano.
No seu contrato, além de garantir a sua permanência, existe outra cláusula automática. Caso não suba o Inter, o treinador é liberado e não permanece para a disputa da série B em 2018.
Contudo, com a liderança da competição nacional e precisando de mais ou menos 20 pontos para garantir a volta, Guto Ferreira deverá ser o técnico colorado na próxima temporada.