Procuradoria Geral arquiva representação do Partido Novo contra doação da área do CT de Guaíba
Em parceria com a Prefeitura de Guaíba, o Inter adquiriu um terreno no município para a construção do seu novo CT. Em troca, o Colorado fará melhorias na região do Centro de Treinamentos e reformará escolas da cidade.
Após o acordo, a bancada do Partido Novo solicitou ao Ministério Público (MP/RS) uma investigação sobre a doação por parte do governo do Estado do terreno onde Inter pretende construir o novo centro de treinamentos do clube.
Segundo o entendimento dos deputados Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, a diferença entre a proposta inicial, protocolada pelo Piratini, com um valor de R$ 16,6 milhões, e a do último balanço contábil publicado pelo Colorado, que apontava um valor de R$ 56,9 milhões, era um indício de irregularidade.
O principal problema estaria nas contrapartidas que teriam valor inferior ao acordado e que traria prejuízos ao governo estadual. Contudo, nesta quinta-feira (30), a Procuradoria Geral arquivou a denúncia, segundo apurado com exclusividade pela Revista Colorada.