Gilmar Dal Pozzo: “A Série B é mais competitiva do que a Séria A e, antes, o Inter só queria jogar. Agora, joga e marca”
Foto: Divulgação |
O técnico Gilmar Dal Pozzo, do Juventude, falou sobre o confronto contra o Inter no próximo sábado, em Caxias do Sul, para a reportagem do portal ZH. O técnico do Ju, que ocupa a sexta colocação da série B, com 36 pontos, explicou o que mudou daquele Inter que empatou em casa com o time da serra em 1 a 1 no primeiro turno da série B.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“A confiança do Inter aumentou muito. Naquele 1 a 1, o Inter vivia um momento ainda conturbado, de pressão. Agora aumentou a confiança, com o Guto repetindo escalações e bem treinado, com conceitos diferentes do antigo técnico. A outra equipe, a do Gauchão, tocava mais a bola e não era agressiva na marcação. Marcava por setor, agora é um time agressivo, que incorporou o espírito da Série B. E tem um time rápido na transição”.
Sobre as ausências de Camilo e D’Alessandro na partida, o treinador disse que se confirmado não mudará muito.
“Mesmo assim, é um Inter forte. O Inter do Guto, do Danilo Fernandes, do Klaus… Camilo e D’Alessandro são jogadores diferenciados para a Série B, mas a estrela desse Inter é o conjunto. O clube comprou a ideia da Série B. Se não tivesse feito isso, ainda estaria com problemas. A Série B é mais competitiva do que a Séria A e, antes, o Inter só queria jogar. Agora, joga e marca”.
Para finalizar, o técnico afirmou que uma vitória sobre o Inter pode trazer uma retomada na série B pela equipe de Caxias do Sul e lembrou da vitória sobre o time de Zago no Gauchão deste ano, por 1 a 0.
“É muito parecida. Será um jogo muito equilibrado. O Inter vive um grande momento e o Juventude busca a retomada no campeonato. Temos um aproveitamento muito bom em casa. Vamos muito fortes para esse jogo. Aquela vitória sobre o Inter nos devolveu a confiança. Vamos jogar no nosso limite”.