Após boa atuação diante do Atlético-MG, Ernando ganha moral e pode voltar a receber chances na série B
Foto: Divulgação / Inter |
O zagueiro Ernando deverá receber mais oportunidades no decorrer da série B. O jogador, que é um dos remanescentes da queda para segunda divisão, teve destaque contra o Atlético-MG, na partida da última quarta-feira, quando o time mineiro eliminou o Inter da Primeira Liga, depois de vencer no Beira-Rio por 1 a 0. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira pediu que a torcida de mais uma chance ao jogador, que está em Porto Alegre desde 2014.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Ernando retoma sua trajetória aqui no Inter. A minha leitura sobre ele sempre foi extremamente positiva. É um profissional, um homem correto. Ouvimos aplausos a ele pele partida sólida, por todo o caráter e pelo desempenho em campo. O torcedor poderia dar uma oportunidade a ele porque pode ser muito importante na reta final. É um jogador experiente, muito sério”, disse o treinador colorado após a eliminação da Primeira Liga.
O zagueiro atuou com naturalidade contra o Atlético-MG e nem parecia que a sua última partida havia acontecido diante do Santa Cruz, em junho. O jogador, por exemplo, não teve culpa no gol de Clayton. Com isso, pode ter cavado mais oportunidades na equipe, já que a série B ainda tem calendário terça e sábado. Há exatas três semanas, a partir da partida contra o Náutico, na 25ª rodada, o calendário volta a não dar sossego para a equipe gaúcha. Após a partida contra o Náutico, por exemplo, o time de Guto Ferreira voltaria a campo três dias depois, quando enfrentaria o América-MG dentro do Beira-Rio, no dia 26 de setembro.
“Penso que consegui fazer uma atuação boa contra um bom time que é o Atlético-MG. Então, fiquei muito feliz. Sempre trabalhei da mesma maneira, pois sabia que poderia vir uma nova oportunidade. Agradeço ao Guto e a diretoria pela confiança de estar voltando ao Beira-Rio e a jogar. O Guto é um cara que tem conversado comigo, me ajudado muito. Então, independente de eu ter nova chance de jogar ou não, vou estar torcendo para a equipe fazer bons jogos, para vencer as próximas partidas na Série B para que o acesso fique mais perto”, disse o zagueiro, após a partida contra o Atlético-MG.
Ernando entende bem o calendário. Em 2016 o jogador jogou 37 das 38 da série A. Com as partidas da Primeira Liga e do Gauchão esteve presente em 50 jogos, somando três gols no pior ano da história do Inter. Porém, ficou marcado pela queda, por ter sido um dos líderes do time que pela primeira vez desceu com o Inter. O zagueiro até recebeu propostas de outros times do país no começo deste ano, porém, a falta de opções e o seu salário inviabilizaram as investidas, que terminaram com o Coritiba, há cerca de 30 dias.
Ernando foi utilizado por Zago no Gauchão, mas após a chegada de Guto foi arquivado. A consolidação da zaga formada por Klaus e Cuesta contribuíram para isso. Segundo o vice de futebol do Inter, o momento é de reverter este quadro e recuperar o defensor.
“Ernando fez um jogo muito bom. Sabemos da qualidade dele. Em 2015 jogou de lateral-direito, lateral-esquerdo. Foi outro jogador que pelo ano passado, por ter usado a braçadeira de capitão, ficou mais marcado do que alguns. É um jogador que a gente vem trabalhando e tem conversado. Ele ajuda muito os garotos. E a gente pode recuperá-lo, porque no futebol tu consegue reverter tudo muito rápido. e chegou o momento de reverter para um lado bom”, disse Roberto Melo.