Após grande atuação, Nico ressurge e vira opção para o ataque do Inter

0
Foto: Divulgação / Inter 



Por mais que o Internacional tenha sido eliminado da Primeira Liga, um jogador chamou atenção no jogo contra o Atlético-MG individualmente. O atacante Nico López, que perdeu a vaga de titular com a chegada de Damião, mas que agora volta a brigar por vaga no time de Guto Ferreira. O atacante recebeu muitos elogios após a partida. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Nico não atuou como vinha atuando antes da chegada de Damião, como homem mais adiantado. Ele jogou na posição que Pottker faz na equipe titular, aberto na direita, no esquema 4-1-4-1. Antes do jogo existia uma dúvida se o atacante conseguiria atuar na posição, pela má recomposição defensiva. 


Porém, pelo contrário, Nico conseguiu defender Junio, lateral-direito colorado. Além do gol, o time mineiro não conseguiu criar muita coisa. No ataque, Nico foi destaque, com dribles e jogadas rápidas. O uruguaio colocou Carlos na cara do gol em pelo menos duas oportunidades. Além disso, já no final do jogo, acertou a trave, após belo chute de fora da área. 


“Nunca neguei a qualidade do Nico. Falamos sempre na importância da qualidade dele. Em o quanto é importante ser mais solidário, trabalhar defensivamente também… Eu não o tenho como reserva. Embora esteja usando outros jogadores, ele entra e já decidiu partidas. Então, não se tem 11 titulares, mas começa a ter mais jogadores que dentro do processo são utilizado. É importante fazer o que ele fez. São situações que temos pedido, treinado, cobrado. Ele tem mostrado que tem capacidade de fazer. E quando você faz, você se compromete. Amanhã ou depois, sabemos o que ele sabe fazer. Para ele é bom. O futebol dele cresce, cria uma expectativa grande sobre o que pode completar à capacidade ofensiva dele. Ele vai incomodar, e quem baixar a guarda passa a perder espaço. É cada assim que se forma um grupo, cada um esperando seu momento, e tendo este momento, busca fazer o melhor”, disse o técnico Guto Ferreira, após a derrota para o Galo. 


Nico segue como artilheiro do Inter na temporada com 13 gols. Já na série B é o vice goleador colorado, com cinco gols, dois a menos que Pottker, que é o artilheiro com 7 tentos. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.