Inter encaminha contratação de joia da base do Corinthians, que esteve envolvido em polêmica
Foto: Reprodução |
O Internacional está perto de acertar a contratação do meia-atacante Alyson Mota, 17 anos, ex-Corinthians. O jogador chegou ao Sul na segunda-feira para alinhavar o acordo com o Inter, assim como informa o site Uol Esporte. Depois de deixar o time paulista ao fim do seu contrato, o jogador esteve no Rio Claro e agora estaria por se transferir ao Inter por empréstimo até o final da temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Mota foi motivo de polêmica no Corinthians. O jogador tinha 15 anos na época e por tanto não podia assinar contrato profissional. Porém, teve seus direitos econômicos vendidos ao empresário Helmut Niki Apaza. O representante americano acusou a direção da base do clube de golpe e a confusão acarretou na saída de Fábio Barroso, que na época era gerente da base do time paulista.
Além disso, houve agressão ao pai do jovem por parte do seu ex-empresário, acusação de um outro agente, que estaria envolvido e o seu pedido de rescisão, que durou meses na justiça. O jogador foi reintegrado neste ano ao time sub-17 e chegou a marcar três gols no Paulistão, mas logo depois deixou o clube por conta do final do seu vínculo.
Após ficar livre, Alyson acabou por acertar com o Rio Claro no começo deste mês e assinou um contrato até 2020. Até aqui marcou quatro gols em oito jogos e agora negocia a vinda ao Internacional por empréstimo.
“É um jogador que observamos há bastante tempo. Sempre foi bem em torneios com o Corinthians. Tinha muito potencial. Mas faz tempo que não vemos jogar. Temos que ver. Não tem nada definido, assinado, não está contratado. Mas estamos conversando”, disse Diego Cabrera, coordenador da base colorada, ao site Uol Esporte. “Não sabemos bem como ele deixou o Corinthians. É algo que temos que saber certinho”, completou Diego.
O colorado passa por uma reformulação na base desde o começo do ano. A princípio, o jogador irá integrar o time sub-20, que vem recebendo vários reforços.