Inter marcou 14 dos 34 gols na série B após a chegada de Leandro Damião
Foto: Divulgação / Inter |
O atacante Leandro Damião mudou o setor ofensivo do Internacional. Após sua chegada, o time marcou 14 dos 34 gols em toda a série B. Além de ter sido decisivo na vitória do Inter sobre o Paysandu, que deu a liderança da competição nacional, o jogador tem sido muito importante na marcação do time, que começa lá na frente, com o trio de atacantes formado por ele, Pottker e Eduardo Sasha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Antes de desembarcar em Porto Alegre, o time comandado por Guto Ferreira e antes por Zago havia marcado apenas 20 gols em 17 jogos. A partir do jogo contra o Goiás, na estreia de Damião, o time colorado produziu quase o dobro de toda competição, marcando 14, nos últimas 5 partidas disputadas.
De quebra, na sexta-feira, diante do Paysandu, o centroavante foi o nome do jogo ao lado de D’Alessandro, marcando 2, dos três gols do Inter na vitória por 3 a 2, que colocaram o time no topo da tabela da série B, com 42 pontos.
Com os gols, Damião soma 92 tentos com a camisa colorada. Ele admite que chegar ao 100 ainda em 2017 seria épico, mas cita que hoje o mais importante é o time e a volta a série A.
“Se a gente ganhar sempre sem eu estar fazendo gol, é o que interessa. Penso na equipe, em prol da vitória. Ficaria feliz em chegar aos 100 gols. Mas o mais importante é retornar à elite”, explicou o atacante.
Damião terá a chance de chegar mais perto desta marca na próxima quarta-feira, quando o Inter entra em campo pela Primeira Liga, no Beira-Rio, às 19h30min.