Guto não confirma time e afirma que em algum momento precisará poupar alguns jogadores
Foto: Divulgação |
Após o treino fechado nesta quinta-feira, o técnico do Inter, Guto Ferreira, falou em coletiva. Ele começou comemorando a semana cheia para trabalhar.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Quando se tem uma semana cheia conseguimos trabalhar todos quesitos com os atletas”.
Sobre a equipe que vai a campo na sexta-feira, diante do Paysandu, o treinador explicou: “Não sei ainda se vou repetir a mesma equipe, 45 minutos antes do jogo confirmarei para todos”.
Ele deixou aberta a possibilidade de poupar jogadores. “Em algum momento não conseguiremos manter o mesmo time atuando sempre, porque os atletas se desgastam bastante”.
Questionado sobre a importância de assumir a liderança da série B, o treinador disse que também é importante se distanciar dos time que estão atrás. “É importante assumir a liderança, sim. Mas o importante é manter uma boa distância do quinto colocado”.
O treinador ainda pediu pés no chão com o bom momento. “Temos que manter os pés nos chão, mantendo a expectativa real das coisas. Precisamos controlar a euforia externa que chega com os bons resultados. Não pode haver uma zona de conforto”.
Guto afirmou que o time está vivendo um momento único no quesito entrosamento. “Estamos com uma margem de entrosamento muito grande, e o time está vivendo um bom momento, com uma boa crescente”.
Sobre o Paysandu, disse que o time de Belém tentará os contra-ataques. “Vamos encontrar uma equipe que irá marcar no seu campo e procurando os contra-ataques a todo o momento”.
Para finalizar, também pediu paciência ao torcedor no jogo desta sexta-feira. “Amanhã a torcida precisará ter muita paciência, porque será um jogo difícil, com o adversário retrancado”.