Destaque da zaga do Inter, Zé Gabriel revela que sofreu racismo no trânsito
Destaque e titular do Inter, o zagueiro Zé Gabriel se consolidou no time de Coudet após a saída de Bruno Fuchs. Amante da leitura, o defensor deu uma entrevista ao Globo Esporte, na qual falou sobre questões sociais.
O jovem zagueiro relatou já ter sido vítima de racismo e falou sobre o episódio.
“Eu vim treinar um dia, quando um carro… Não vou falar o que era o carro, mas obviamente… Parou do meu lado e anotou minha placa para ver quem era. Por quê? Qual a necessidade de parar de um lado, eu parado no semáforo, o cara parou um pouco à frente e deu minha placa. Só que assim, eu não estou fazendo nada de errado. Por quê? Isso iria acontecer com um branco? Dificilmente”, desabafou o camisa 35.
Ao falar sobre os preconceitos já vividos, o zagueiro relembrou sua trajetória até chegar ao Colorado.
“Eu sei de onde eu vim, eu sei da minha essência, eu sei do meu caráter. Eu sei o que meus pais me ensinaram para o que querem que eu não seja. Eu saí com 12 anos de casa, eu vi as portas abertas para todos os caminhos da vida. Mas eu estava decidido do que eu queria. Eu tive que abrir mão de muita coisa, tive que virar homem na marra. Mas mexe, cara. Mexe um pouco com quem realmente sofre, com quem já sofreu. Mas isso foi uma página virada. Espero não passar por isso novamente dentro dessa situação entre outras”, disse ele.