Guto Ferreira elogia atuação do time contra o ABC e cita “amadurecimento” do time nas últimas partidas
Foto: Divulgação |
O Internacional venceu o ABC por 3 a 0 na tarde deste sábado. O jogo aconteceu no estádio Frasqueirão, em Natal. Os gols do Inter foram marcados por Sasha, D’Alessandro de pênalti e Pottker. Com o resultado, o Inter segue na cola do América-MG, que empatou com o Goiás e segue como líder. Porém a diferença agora é de apenas 1 ponto. O Inter tem 39 contra 40 do time de Minas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após o jogo, o técnico Guto Ferreira comemorou o resultado positivo fora de casa. O treinador começou afirmando que o importante é a maturidade que o time vai atingindo. “Cada jogo que passa, você vai amadurecendo mais. Importante é a maturidade que o grupo vem tendo”.
Ele também elogiou a atuação da equipe no quesito marcação. “Time está tendo também uma humildade muito grande em marcar”.
Sobre o jogo, explicou que além dos titulares o Inter tem um elenco muito forte. “Saímos com um grande resultado daqui. Jogamos com inteligência e empilhamos chances de gol. Nosso trabalho não se resume a 11 jogadores. Todo atleta que entra dá conta do recado. Desde que assumi o Inter, hoje foi a partida que menos fizemos faltas e também não corremos riscos”.
Guto disse que quando começarem os jogos no meio e no final de semana precisará das peças do elenco. “Hoje, temos a facilidade de jogar 1 partida por semana. Mas, quando chegar a maratona, preciso do grupo”.
O técnico elogiou o poder de marcação de D’Alessandro. “Ele tem sim um grande poder de marcação. Está sendo muito importante para nós neste quesito também”.
Afirmou que o time está no caminho certo. “Estamos correndo certo. Os resultados dizem isso. Mas não podemos relaxar”.
Sobre a Primeira Liga, disse que ainda não se tem uma definição quanto ao time que entra em campo contra o Atlético-MG. “Estamos ainda avaliando qual time colocar na Primeira Liga”.
Para finalizar, afirmou que só por ser o Inter tem que sempre buscar os três pontos. “O simples fato de ser o Inter já caracteriza: Temos que ganhar sempre”.