Entenda a situação de Alemão e o porque ele não vem atuando
Foto: Divulgação |
O Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Alemão, 27 anos, no mês de janeiro, no dia 20. A direção comemorou a chegada do jogador e por ter vencido a disputa com o Botafogo, que queria a sua manutenção depois da boa campanha em 2016. Outro fato positivo e comemorado é que aí os dirigentes do Inter já sabiam que William iria deixar o clube para se transferir para o Wolfsburg, da Alemanha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Porém, Alemão foi muito pouco aproveitado no Inter. Sete meses depois da sua contratação, ele tem apenas sete partidas com a camisa colorada. Se somarmos os minutos, o lateral esteve em campo em apenas 509. Ou seja, pouco mais de cinco partidas inteiras. As razões para que não seja utilizado são por conta de razões médicas. Ele tem sido acompanhado por problemas de lesões, que vem mês a mês impedindo que o atleta volte a jogar.
A estreia de Alemão aconteceu no mês de fevereiro, diante do Fluminense, pela Primeira Liga. No mesmo mês teve jogos contra o Caxias, pelo Gauchão e Fluminense, pela Copa do Brasil. No fim de fevereiro, William chegou a acordo com a direção e passou a ser aproveitado, deixando Alemão com menos chances de jogar.
Mesmo assim, Alemão participou dos jogos contra Princesa de Solimões, pela Copa do Brasil e Juventude, pelo estadual. Nesta, sofreu uma lesão no quadril, que o tirou dos gramados por 1 mês. Este o primeiro dos problemas grave com o lateral.
Já no meio do mês de abril o jogador retornou às atividades. Participou dos dois jogos diante do Caxias, nas semifinais do Gauchão. Estes, os últimos com a camisa do Inter. No mês de maio sofreu a pior lesão com a camisa colorada, que o tira dos gramados até hoje.
A reportagem do Uol Esporte manteve contato com o Departamento Médico do Inter, que explicou, através da assessoria de imprensa, como anda a situação do jogador.
“Alemão sofreu um trauma no pé direito durante um treino em maio. Desenvolveu uma reação chamada de Causalgia que se caracteriza por dor e edema ósseo. Vem recebendo tratamento e aguardando melhora do quadro”, explicou informando.
No mesmo período o jogador até chegou a melhorar e foi relacionado para o jogo contra o Figueirense, na série B, mas não entrou no jogo e não tem prazo para voltar. A rotina de Alemão segue a mesma, buscando se recuperar. O jogador ainda alimenta a expectativa de ajudar o Inter na volta à série A. Ele tem contrato até 2019 com o Inter.