Capitão colorado, D’Alessandro está perto de alcançar grande marca com a camisa do Inter
Foto: Divulgação / Inter |
Na partida contra o Londrina o meia D’Alessandro foi novamente titular do Inter. O jogo representou para o argentino a sua 377º partida com a camisa colorada. Assim, o jogador se aproxima cada vez mais de chegar a uma marca histórica pelo clube gaúcho: A lista dos 10 jogadores que mais atuaram com a camisa do Inter.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Hoje, a tendência é que essa marca seja batida ainda em 2017. Isso porque o jogador precisa de mais 10 jogos para chegar às 387 partidas disputadas com o manto colorado e aparecer na lista. Como ainda existem mais 18 rodadas da série B e as partidas decisivas pela Primeira Liga, é provável que o meia termine o ano perto dos 400 jogos.
D’Ale falou sobre isso na coletiva de terça-feira pela tarde. “Todas estatísticas que acontecem comigo no clube são importantes. Há pouco completei nove anos de Inter. Ontem foi aniversário de dois anos do meu filho, que é gaúcho. A gente acaba sendo um cidadão comum de Porto Alegre. É muito tempo de casa, muito tempo que estou aqui”, disse o gringo.
Sobre a renovação de contrato, o meia e ídolo colorado disse que esperará até o final da temporada. “Tenho uma relação muito boa com a direção, mas não quero que a direção renove comigo só por ser um ídolo. Não vou renovar com o Inter antes do final da Série B. Tenho respeito. Não quero renovar não rendendo”, pediu D’Ale. “O mais importante não é a renovação do meu contrato. É eu ajudar o Inter no seu retorno para a Série A”.