D’Alessandro comenta relação com Renato Portaluppi e fala sobre o Gre-Nal: “Eu continuo tendo muito mais vitórias”

0

O meio-campista Andrés D’Alessandro concedeu entrevista ao programa Grande Círculo, do canal Sportv, e comentou a relação que tem com o técnico Renato Portaluppi, que está à frente do Grêmio desde 2016.

“Me dou muito bem com Renato. Já falei o que não gosto dele, que deve ser o que ele não gosta em mim. Que é zoar o outro time. Ele faz isso muito bem e dói, obviamente. Mas as nossas conversas sempre foram sinceras e limpas. O reconhecimento ao meu trabalho não tem coisa melhor, feito pelo maior ídolo do time adversário. E nós temos uma coisa em comum que às vezes pro jogador de hoje é difícil de entender, que é zoar e tirar sarro do adversário, mas dentro de um limite. Tivemos muitas idas e voltas nos Gre-Nais, e foi legal. Acho que é pela experiência, de ter sido ensinado por outros atletas, que é não faltar com o respeito”, disse D’Ale.

O meio-campista argentino que deve seguir jogando em 2021 também falou sobre o rival, afirmando que nunca desrespeitou o Grêmio.

“Eu nunca passei do limite ou faltei com o respeito com o Grêmio. Tirei sarro, brinquei, zoei, mas nunca faltei com o respeito. Porque um precisa do outro para ser grande. É uma rivalidade forte, difícil unir forças, mas existe o respeito grande meu ao Grêmio e ao Renato, porque me sinto respeitado por ele também”, complementou D’Ale.

“Eu continuo tendo muito mais vitórias que derrotas e empates. Isso fica na história. Por enquanto, as vitórias são mais importantes e isso me deixa tranquilo. No outro dia (derrota de 1×0 no Beira-Rio pela Libertadores) fui dormir 5 da manhã, e olha que joguei pouco. Gre-Nal continua tirando o sono sim, porque a gente precisa ganhar. Não precisa jogar bem. Se jogar bem, melhor. Se fizer placar elástico, melhor. Mas se ganhar de meio a zero eu estou satisfeito. Foi o que me ensinaram quando eu cheguei em 2008. Gre-Nal se ganha. Esse tem que ser o pensamento”, seguiu o argentino, falando sobre os clássicos entre as equipes.

D’Alessandro e Renato Portaluppi voltam a ficar frente a frente neste sábado, quando o Inter vai até a Arena enfrentar o Grêmio em jogo que será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.